Recentemente a Epson lançou um novo projetor de "alcance ultracurto" (ultra-short throw) com a mesma proposta do The Premiere, da Samsung, o EpiqVision Ultra LS500 4K PRO-UHD. O dispositivo permite que o usuário o coloque em um móvel encostado na parece ocupando o mesmo espaço de uma TV LED, QLED ou OLED.

O LS500 é capaz de gerar uma imagem 4K HDR de até 120 polegadas com um contraste dinâmico de 2.000.000: 1 com uma atualização de 60Hz. O projetor possui portas HDMI 2.0 e alto-falantes estéreo de 10W para quem quer uma solução tudo em um. Além disto, o novo dispositivo da linha EpiqVision Ultra é capaz de oferecer um processamento de vídeo de 12 bits em tempo real com HDR10 e 4000 lumens, fornecendo uma boa experiencia tanto durante o dia quanto ao longo da noite.

Projetor Epson EpiqVision Ultra LS500. Fonte: Epson
Projetor Epson EpiqVision Ultra LS500. Fonte: Epson

O novo projetor da Epson conta com o sistema operacional Android TV e suporte ao Google Assistante. Rodrigo Catalan, da Epson America diz:

"Mais do que nunca, as pessoas querem grandes experiências em casa. Ter uma tela 4K PRO-UHD4 de 120 polegadas na parede - é a melhor experiência de visualização de TV. A nova projeção a laser EpiqVision Ultra LS500 da Epson redefine a televisão e oferece uma experiência de visualização verdadeiramente envolvente para assistir esportes, programas de TV, jogos, e muito mais. É simplesmente épico."

Lançamento e disponibilidade

O projetor EpiqVision Ultra LS500 4K PRO-UHD já se encontra a venda por um preço sugerido de US$4999 para o modelo de projeção de uma imagem de 100 polegadas e US$5999 para uma imagem de 120 polegadas.