Durante o evento virtual IFA 2020, a Samsung anunciou um novo projetor a laser com resolução 4K. Porém, este não é um projetor qualquer, ele funciona a uma curtíssima distância e é uma alternativa interessante às TVs QLED da fabricante de smartphones sul coreana.

Chamado de The Premiere, o novo projetor da Samsung é o mais recente lançamento da linha "Lifestyle" da empresa, que inclui também designs avançados como The Serif, The Frame, The Sero e The Terrace. Estes produtos têm como objetivo se misturar com a sala e fazer parte da composição da decoração.

A Samsung lançou o seu novo projetor como um dispositivo de "alcance ultracurto" (ultra-short throw), permitindo que o usuário o coloque em um móvel que está encostado na parede. Mesmo a uma curta distância, o aparelho é capaz de fornecer resultados impressionantes. Porém, não é só isso, ele não só produz imagens grandes com qualidade e eficiência, mas também tem um sistema de som embutido com poderosos woofers, embora seja mais interessante se utilizar uma soundbar, por exemplo.

Haverá dois modelos com projeção de imagens em diferentes tamanhos

Serão oferecidos dois modelos de projetores, o The Premiere LSP9T, capaz de projetar imagens de 130 polegadas com um brilho máximo de até 2800 ANSI lumens, e o The Premiere LSP7T, que consegue gerar imagens de 120 polegadas. Ambos possuem tecnologia HDR10+ com laser triplo.

Projetor 4K Samsung The Premiere
Projetor 4K Samsung The Premiere

Os projetores mencionados acima irão suportar a plataforma completa de Smart TV da Samsung com todos os apps e serviços disponíveis nas nos televisores da fabricante.

Disponibilidade e lançamento

O The Premiere ainda não possui uma data exata para a sua estreia, mas segundo a Samsung, ele será lançado ainda este ano nos EUA, Europa e Coréia do Sul. Infelizmente também não foi mencionado o valor que os modelos do projetor serão vendidos, mas acredita-se que eles não serão baratos.

O que achou da novidade? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!