Samsung anuncia Galaxy Book Flex 5G com Intel Core i5/i7 de 11ª geração

O Galaxy Book Flex 5G traz o novo chipset Tiger Laker de 11ª geração, anunciado recentemente pela Intel. O dispositivo também entrega suporte a S Pen e WiFi 6.

Samsung anuncia Galaxy Book Flex 5G com Intel Core i5/i7 de 11ª geração

Recentemente, a Intel anunciou seus novos chipsets Tiger Laker de 11ª geração. Agora, pouco tempo depois da apresentação, a Samsung resolveu oficializar um novo notebook com este processador: Galaxy Book Flex 5G.

Ao contrário do modelo original, apresentado em outubro de 2019, a versão 5G parece que não entrega um display QLED. Em seu comunicado à imprensa, a Samsung apenas menciona que este produto chega ao mercado com tela sensível ao toque de 13,3" com resolução Full HD (1920 x 1080 pixels).

Por dentro, o novo Galaxy Book Flex 5G traz o Intel Core i5/i7 de 11ª geração, até 16GB de RAM LPDDR4x e até 512GB de armazenamento NVMe SSD. Para gráficos, temos a GPU Intel Iris Xe. Quanto ao software, ele oferece versões com Windows 10 Home e Windows 10 Pro.

Galaxy Book Flex 5G

Curiosamente, o notebook ainda traz duas câmeras, sendo uma na borda superior da tela dedicada à chamadas de vídeo (resolução não informada), e outra acima do teclado iluminado que entrega 13MP. Este último sensor pode ser usado para tirar fotos quando o dispositivo estiver no modo tablet.

No quesito conectividade, o Galaxy Book Flex 5G suporta WiFi 6, 4G LTE, redes 5G sub-6GHz e Bluetooth 5.0. Quanto às portas, a Samsung incluiu 1 Thunderbolt 4, 1 USB-C, 1 USB 3.0, 1 HDMI, entrada de 3,5 mm para fones de ouvido e slot para microSD e cartão SIM.

Outros recursos incluem: leitor de digitais, 2 alto-falantes AKG de 5W e uma bateria de 69,7Whr. Por último, mas não menos importante, a gigante sul-coreana também inseriu uma S Pen para melhorar a produtividade. Este notebook mede 304,9 x 202,3 x 13,9 mm e pesa 1,26 kg.

Preço e disponibilidade

Infelizmente, a Samsung não revelou informações sobre o preço e disponibilidade do Galaxy Book Flex 5G, mencionando apenas que ele estará disponível na cor Royal Silver. Esperamos que mais detalhes sejam compartilhados em breve.

O melhor celular intermediário para importar?

Conteúdo relacionado

Todos os notebooks certificados pelo Project Athena da Intel
Notebooks

Todos os notebooks certificados pelo Project Athena da Intel

Confira aqui todos os notebooks que foram certificados pelo programa Project Athena da Intel. Estes ultrabooks foram selecionados através de critérios específicos para proporcionar performance, duração de bateria e conectividade de última geração.

Multilaser M11W Prime - Conheça o novo notebook de baixo custo da marca
Notebooks

Multilaser M11W Prime - Conheça o novo notebook de baixo custo da marca

Conheça o novo notebook de baixo custo da Multilaser, o M11W Prime. Com a função de notebook e tablet (2 em 1), o computador promete trazer praticidade e utilidade por um valor baixo.

Acer lança Notebook Gamer Nitro 5 com processadores Ryzen
Hardware

Acer lança Notebook Gamer Nitro 5 com processadores Ryzen

A Acer traz dois novos notebooks ao Brasil agora equipados com a última geração de processadores Ryzen Mobile, que tem melhor performance e gerenciamento de energia.