Recentemente, a Intel anunciou seus novos chipsets Tiger Laker de 11ª geração. Agora, pouco tempo depois da apresentação, a Samsung resolveu oficializar um novo notebook com este processador: Galaxy Book Flex 5G.

Ao contrário do modelo original, apresentado em outubro de 2019, a versão 5G parece que não entrega um display QLED. Em seu comunicado à imprensa, a Samsung apenas menciona que este produto chega ao mercado com tela sensível ao toque de 13,3" com resolução Full HD (1920 x 1080 pixels).

Por dentro, o novo Galaxy Book Flex 5G traz o Intel Core i5/i7 de 11ª geração, até 16GB de RAM LPDDR4x e até 512GB de armazenamento NVMe SSD. Para gráficos, temos a GPU Intel Iris Xe. Quanto ao software, ele oferece versões com Windows 10 Home e Windows 10 Pro.

Galaxy Book Flex 5G

Curiosamente, o notebook ainda traz duas câmeras, sendo uma na borda superior da tela dedicada à chamadas de vídeo (resolução não informada), e outra acima do teclado iluminado que entrega 13MP. Este último sensor pode ser usado para tirar fotos quando o dispositivo estiver no modo tablet.

No quesito conectividade, o Galaxy Book Flex 5G suporta WiFi 6, 4G LTE, redes 5G sub-6GHz e Bluetooth 5.0. Quanto às portas, a Samsung incluiu 1 Thunderbolt 4, 1 USB-C, 1 USB 3.0, 1 HDMI, entrada de 3,5 mm para fones de ouvido e slot para microSD e cartão SIM.

Outros recursos incluem: leitor de digitais, 2 alto-falantes AKG de 5W e uma bateria de 69,7Whr. Por último, mas não menos importante, a gigante sul-coreana também inseriu uma S Pen para melhorar a produtividade. Este notebook mede 304,9 x 202,3 x 13,9 mm e pesa 1,26 kg.

Preço e disponibilidade

Infelizmente, a Samsung não revelou informações sobre o preço e disponibilidade do Galaxy Book Flex 5G, mencionando apenas que ele estará disponível na cor Royal Silver. Esperamos que mais detalhes sejam compartilhados em breve.