No começo de agosto, a Samsung apresentou o Galaxy Watch 3, seu novo smartwatch que chega ao mercado com diversos recursos interessantes, como monitor de nível de oxigenação do sangue, leitor de eletrocardiograma (ECG) e pressão arterial, por exemplo.

No entanto, existe um público que prefere usar dispositivos mais simples no braço, principalmente devido ao fato deles custarem menos. Pensando nisso, a Samsung resolveu oficializar o Galaxy Fit 2, smartband que promete entregar uma ótima autonomia no uso diário.

Mudanças e recursos do Galaxy Fit 2

Essa nova versão entrega um design mais "limpo" com relação ao primeiro modelo, deixando de lado o botão físico na lateral para entregar um botão sensível ao toque. Outro detalhe interessante é que a pulseira do Galaxy Fit 2 possui uma curvatura para dentro, que tem como intuito diminuir o contato com a pele e, consequentemente, reduzir a transpiração.

A nova smartband da Samsung também oferece todos os recursos esperados de um dispositivo fitness, como medidor de frequência cardíaca, rastreador de atividades físicas, medidor de distância percorrida em caminhadas e monitoramento de sono, por exemplo, além de ser capaz de fornece dados sobre calorias perdidas. Os detalhes sobre essas informações estão disponíveis no aplicativo "Samsung Health".

Com relação à tela, ela usa tecnologia AMOLED e mede 1,1". Outras características ainda incluem: certificação IP68, que garante resistência à água e poeira, 70 mostradores diferentes e bateria de 159 mAh. De acordo com a Samsung, essa quantidade pode oferecer uma autonomia de até 15 dias com uma única carga.

Preço e disponibilidade

Na Alemanha, o Galaxy Fit 2 será vendido a partir de 2 de outubro por 46,76 euros, algo em torno de R$ 248.

Até o momento, a Samsung não revelou detalhes sobre o preço e disponibilidade da sua nova smartband em outros mercados.