Depois do anúncio global realizado ontem, a Samsung não perdeu tempo e já anunciou, hoje, o Galaxy Z Fold 2 5G no Brasil.

Desenvolvido para quem busca uma experiência ímpar, o smartphone traz um conceito de uso diferentede para dispositivos móveis, combinando design refinado e recursos intuitivos a partir de um formato flexível, que permite às pessoas desfrutarem de uma experiência única.

"A Samsung reforça sua trajetória de inovação e liderança na categoria de smartphones com telas dobráveis. O Galaxy Z Fold2 5G é o terceiro dispositivo com tela dobrável que lançamos no Brasil em 2020.

Reforçamos nosso compromisso em oferecer aos brasileiros o que há de mais inovador no mercado de smartphones, disponibilizando soluções que se conectam diretamente ao estilo de vida dos usuários", afirmou Antonio Quintas, vice-presidente da divisão de dispositivos móveis da Samsung Brasil.

Focada em proporcionar uma experiência de excelência, a Samsung projetou cada detalhe da engenharia do Galaxy Z Fold 2 5G para aperfeiçoar o design e adicionar novas soluções que potencializam a versatilidade das pessoas. Esteja dobrado ou desdobrado, o smartphone oferece ao usuário as ferramentas para fugir do convencional e ir além.

Mais espaço de tela para uma experiência de consumo de conteúdo

A empresa ampliou o espaço de tela para aprimorar a visualização de e-mails, consulta de mapas em aplicativos de rotas e, claro, a diversão assistindo a filmes, séries, navegando pelas redes sociais ou jogando. A tela externa agora conta com 6,2 polegadas, enquanto o display principal apresenta incríveis 7,6 polegadas, com recorte minimizado.

Além disso, a taxa de atualização da tela, de 120Hz, eleva a qualidade, potencializando as transições de imagens. Já o sistema de áudio dinâmico, com alto-falantes duplos e efeito estéreo otimizado, proporciona um som nítido e imersivo.

O smartphone reúne o modo Flex e a Continuidade de Aplicativos para permitir que o usuário tenha a melhor experiência e usufrua de seus aplicativos favoritos, seja com o dispositivo dobrado ou desdobrado.

Design refinado e resistente

O Galaxy Z Fold 2 5G conta com uma série de soluções avançadas para oferecer uma experiência ergonômica ao ser manuseado. O Samsung Ultra Thin Glass na tela principal, reforça o design premium do display, enquanto a dobradiça com desenho revolucionário, se encaixa perfeitamente ao dispositivo com o mecanismo CAM, permitindo ser colocada em diferentes posições.

Vídeo incorporado do YouTube

Além disso, a Samsung adicionou uma tecnologia que assegura que a dobradiça não armazene poeira e partículas.

Flexibilidade para capturar as melhores imagens

O modo de visualização de captura permite que o usuário capture fotos e não precise sair do aplicativo de câmera para verificar como a imagem ficou, visualizando até cinco das capturas mais recentes na metade inferior da tela, enquanto a metade superior exibe o enquadramento da próxima foto.

Mãos livres para criar conteúdo

Com o recurso Enquadramento Automático, combinado ao modo Flex, o usuário pode apoiar o smartphone em um local fixo e permanecer com as mãos livres para gravar vídeos demonstrando suas habilidades culinárias, executando uma coreografia ou fazendo uma série de exercícios, por exemplo, e, mesmo em movimento, continuar em foco e enquadrado.

Recursos para potencializar a criatividade

Também no modo Flex, o usuário pode aproveitar a visualização dupla para capturar imagens a partir da perspectiva do fotógrafo e do modelo, com ambos acompanhando o que está sendo fotografado.

Além disso, a flexibilidade do smartphone possibilita tirar uma selfie de alta qualidade com as câmeras traseiras e a tela externa atuar como visor.

Aprimorado com Inteligência Artificial (IA), o conjunto de câmeras disponibiliza recursos como Pro Video, Single Take, Bright Night, auxiliando o usuário a capturar qualquer momento, em qualquer lugar, com qualidade impressionante.

Multiplique a produtividade no dia a dia

Em uma sociedade cada vez mais dinâmica, executar mais de uma atividade simultaneamente é algo habitual. Pensando nisso, a Samsung adicionou recursos multitarefas avançados e intuitivos, combinado a experiência de um smartphone e um tablet em um único dispositivo.

Aplicativos para usuários multitarefas

A janela Multi-Ativa permite ao usuário abrir vários arquivos do mesmo aplicativo simultaneamente e visualizá-los lado a lado. Outra solução focada em auxiliar pessoas com perfil multitarefa é o recurso Múltiplas Janelas, que, a partir da integração do Pareamento de Aplicações e do Painel Edge, gera uma experiência ainda mais cômoda.

Já com a ferramenta arrastar e soltar, basta arrastar textos, imagens e documentos de um aplicativo para outro para realizar uma transferência imediata.

Visualização de aplicativos aprimorada

Os aprimoramentos multitarefas realizados no Galaxy Z Fold 2 5G simplificam a visualização de aplicativos populares, como Gmail, YouTube, Spotify e Microsoft Outlook.

É possível, por exemplo, acompanhar a caixa de entrada do e-mail no canto esquerdo da tela desdobrada e ler as conversas no canto direito.

Liderança Galaxy fortalecida por parcerias estratégicas

A Samsung tem uma abordagem aberta e colaborativa para parcerias. Por meio de uma parceria de longa data com o Google, a Samsung estabeleceu um ecossistema aberto para dispositivos dobráveis.

Uma parceria com a Microsoft, combinada com o hardware avançado do Galaxy Z Fold 2 e a experiência de tela grande, permite que os usuários maximizem sua produtividade com dispositivos móveis.

Bateria de longa duração

O Galaxy Z Fold 2 5G conta com bateria de longa duração de 4.500mAh e carregamento super rápido, evitando que o usuário precise se preocupar com a bateria ao longo do dia.

O smartphone também oferece conexão sem fio Samsung DeX para aumentar a produtividade, enquanto a tecnologia UWB (Ultra Wide Band) é integrada ao dispositivo, tornando rápido e fácil compartilhar arquivos, fotos ou vídeos com o Compartilhar por proximidade.

Preço e disponibilidade

O Galaxy Z Fold 2 5G tem previsão para chegar às prateleiras a partir de outubro, em versões em Mystic Black e Mystic Bronze, até o momento seu preço sugerido não foi divulgado.