As empresas chinesas Xiaomi e Mijia estão lançando um produto conjunto, o projetor laser Xiaomi Mijia 2400 ANSI lumens. A Xiaomi já tem alguns projetores no Mercado, gamas de preços variadas e qualidade ANSI de até 9000. Os mais baratos ficam em torno de 900 a 1500 ANSI lumens e a relação com a Mijia já abrangeu muitos desses projetores que se deram bem no mercado.

Na conferencia de desenvolvedores Xiaomi deste ano, a empresa chinesa apresentou oficialmente seu novo projetor laser em parceria com a Mijia. A configuração principal é seus 2400 ANSI em brilho, capacidade de inteligência artificial integrada que suporta reconhecimento de voz distante, conectividade Bluetooth, projeção de 150 polegadas com dois alto-falando de 10W.

O novo projetor traz também uma fonte de luz ALPD 3.0 com eficiência superior em 20% em fornecimento de luz, 100% brilho de cor, otimização de latência HDMI para menos de 40ms, um aspecto 1.2:1 de projeção, correção de ângulo de mais de 45 graus. Também há conectividade com o Mi Home, alto falantes DOLBY / DTS com som virtual DOLBY .

A luz emitida do dispositivo é tão forte que pode projetar tranquilamente em ambientes claros. Quanto ao preço, o novo projetor chega ao Mercado chinês por 5999 yuan, ou US$853 e R$ 3593,77. Ainda não há informações sobre datas de início de vendas ou expansão para demais mercados. Como o anúncio se deu recentemente, as vendas provavelmente começarão no primeiro trimestre de 2020 no mercado chinês e planos de expansão no restante do ano.