Recentemente o aplicativo de navegação por GPS Waze, da Google, começou a receber uma nova funcionalidade. Agora o app permite que o usuário envie rotas a partir do computador para o celular. Ou seja, agora ficará bem mais fácil de planejar as rotas, pois no PC se tem uma facilidade devido a melhor visualização do mapa e facilidade nos comandos.

Para utilizar a nova funcionalidade do Waze basta fazer login no app do smartphone e em seguida no navegador do notebook ou desktop utilizando a câmera do celular para realizar a leitura de um QR Code na tela. Após esta etapa, basta utilizar o navegador do PC para gerar a rota desejada e em seguida selecionar um botão para salvar as direções no app. Depois que for salva a rota, o seu telefone irá receber uma notificação do Waze para que você selecione e siga as instruções para chegar até o destino.

Compartilhamento de rotas entre o navegador do PC e o smartphone. Fonte: waze
Compartilhamento de rotas entre o navegador do PC e o smartphone. Fonte: waze

Caso você não saiba, o Google Maps já oferece uma funcionalidade parecida com a que o Waze está ganhando agora. De qualquer forma, antes tarde do que nunca, não é mesmo? De acordo com os desenvolvedores responsáveis pelo Waze, será possível fazer o procedimento tanto em smartphones Android quanto em celulares com iOS (iPhones).

Waze ganha acesso facilitado a locais salvos na plataforma web

Outra novidade que está sendo implementada ao Waze é a capacidade de ver com facilidade os locais salvos. Desta forma, o usuário não precisará mais digitar manualmente os endereços de locais como, por exemplo, o de sua casa ou cafeteria favorita. Esta funcionalidade irá funcionar à medida que a pessoa salve locais tanto pelo navegador quanto pelo app no celular.

O que achou da novidade? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!