A partir deste mês de maior, a TP-link anunciou que vai disponibilizar no mercado brasileiro o novo roteador EC230-G. O novo dispositivo é voltado para provedores de internet e oferece um excelente custo-benefício. Segundo Nelson Ito, diretor de desenvolvimento de negócios ISP & SMB da TP-link, um dos pontos fortes do aparelho é a tecnologia EasyMesh, que simplifica a configuração de diversas redes AP e pontos de acesso (APs), proporcionando uma rede adaptável com maior cobertura com boa uniformidade, para que os usuários tenham uma boa experiência de conexão.

Nelson diz:

"O fornecimento de 2 fluxos de dados simultâneos através da tecnologia MU-MIMO também permite que mais dispositivos conectados obtenham um ótimo desempenho, tornando a comunicação mais eficiente."

De acordo com Nelson, a grande cobertura é resultado do sistema Beamforming, capaz de localizar dispositivos sem fio para aprimorar a conexão com eles, deixando a transmissão de dados mais confiável, mesmo com a movimentação entre cômodos. Outro ponto interessante, é que a tecnologia Airtime Fairness permite que seja ajustada uma largura de banda adequada para cada dispositivo conectado.

O EC230-G1 possui quatro antenas e é capaz de transferir até 450Mbps em 2.4Ghz e 867Mbps em 5Ghz. Além disso, possui uma porta WAN Gigabit (10/100/1000Mbps) e mais quatro portas LAN também Gigabit.

O usuário terá também acesso a funcionalidades como HotSpot, que pode ser acessada através de um outro SSID segmentado por outra VLAN.

É importante lembrar que o EC230-G1 pertence a família Agile Config e pode ser gerenciado de forma remota por qualquer plataforma que possua protocolo TR069. Além disso, o roteador também é integrado a plataforma de gerenciamento remoto da TO-LINK, o TP-LINK ACS Server.

Disponibilidade e preço

Ainda não há um preço divulgado e nem uma data certa para as vendas iniciarem. Fique atento para mais novidades.

O que achou do novo lançamento da TP-link? Se interessou? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!