Foi anunciado hoje, pela Google, um novo e interessante recurso para o Google Assistente (Google Assistant) e dispositivos domésticos inteligentes produzidos pela empresa que possuem tela ou alto-falantes. A funcionalidade é chamada de "Stream transfer" (transferência por streaming), e permite que a pessoa dê comandos de voz para que a reprodução de música ou vídeo seja transferida para outro dispositivo na casa.

A utilização da nova ferramenta do Google é bem simples e fácil, basta falar "Ok, Google, mova a música para o alto-falante do quarto". É possível também realizar o mesmo procedimento através do aplicativo Google Home ou da tela touch do Nest Home Hub.

A funcionalidade é compatível qualquer TV, monitor, caixa de som etc., que possua suporte ao Chromecast.

Imagem ilustrativa. Fonte: techspot
Imagem ilustrativa. Fonte: techspot

De acordo com o Google, a transferência do áudio de aplicativos de streaming de música é compatível o YouTube Music, Spotify e Pandora. Não se sabe ainda se terá suporte a outras plataformas como Tidal, Amazon Music e Deezer.

O Stream transfer dará uma grande liberdade e praticidade ao usuário, pois dessa forma ele poderá desfrutar de suas músicas e vídeos favoritos sem a necessidade de copiar algum link ou transferir algum arquivo para algum dispositivo de armazenamento de dados, tudo será feito através da nuvem.

A nova funcionalidade começará a ser implementada a partir de hoje, aos poucos, nos Chromecasts, no app Google Home e nos alto-falantes e telas compatíveis.

O que achou da novidade anunciada? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!