A Microsoft firmou uma parceria com a Samsung para trazer a funcionalidade de chamada para o aplicativo "Seu Telefone" no Galaxy Note 10, mas o recurso em breve também estará disponível para todos os dispositivos Android.

O usuário do Twitter Ajith confirmou que o aplicativo "Seu Telefone" com chamadas e suporte para discador está funcionando com o telefone Realme 3 Pro.

As capturas de tela indicam que a página de configurações do aplicativo Windows 10 permitirá que os usuários alternem a capacidade de "permitir que esse aplicativo faça e gerencie chamadas do meu telefone".

No lançamento do Galaxy Note 10 no mês passado, a Samsung e a Microsoft disseram que os usuários do Note 10 poderiam usar o recurso de tela Telefone para espelhar as telas de seus telefones nos PCs com Windows 10 e usar os teclados, mouse e telas sensíveis ao toque para interagir diretamente com seus aplicativos de telefone.

A Microsoft disse que "no final deste ano" permitirá receber chamadas de celular diretamente nos PCs usando o Seu Telefone, de modo que a funcionalidade provavelmente aparecerá primeiro em uma versão prévia do Windows 10.

A maior parte da ligação nos dispositivos Galaxy Note 10 é que ele é fornecido com o popular aplicativo de email do Microsoft Outlook, bem como com o armazenamento em nuvem OneDrive para sincronizar conteúdo entre telefones e PCs.

Mas também não pode prejudicar os recursos do Windows 10 para o seu telefone para estar disponível para 800 milhões de usuários do Windows 10 que provavelmente fazem parte da base de usuários do Google, com 2,5 bilhões de usuários.

O aplicativo Seu Telefone ainda não é um grande sucesso na Google Play Store, tendo acumulado apenas 10 milhões de downloads.

O aplicativo está pré-instalado em todos os dispositivos Windows 10 executando a atualização do Windows 10 de outubro de 2018 e posterior.

Aplicativo Microsoft Seu Telefone permitirá em breve efetuar chamadas pelo windows 10 vinculado ao seu smartphone Android
Até o momento em meu Windows 10 a função não aparece, daqui até o final do ano, alguma atualização poderá liberar a função.