O aplicativo de mobilidade Waze ganhou uma nova opção para a função de carpooling (carona solidária). Agora é possível adicionar mais de um passageiro por vez no app ao dar a carona, com uma quantidade máxima de 4 pessoas por viagem. Para utilizar a nova função basta clicar em "+" após confirmar a carona inicial.

Mesmo com a semelhança com o serviço oferecido pelo aplicativo Uber, o Uber Pool, não quer dizer que o Waze irá oferecer todos os recursos de um aplicativo de "táxi" completo. A proposta do Waze é somente deixar mais eficiente as viagens de carro já existentes, ao contrário do Uber, que incita as pessoas a utilizarem o serviço ao invés de um transporte coletivo (contribuindo para o aumento do trânsito).

Entretanto, nada impede de o motorista que esteja utilizando o Waze ganhe uma pequena quantia ao oferecerem a carona. Porém, o valor estipulado será de acordo com o bom senso do condutor e o que é cobrado geralmente é somente o custo da gasolina ou pedágios.

Nova opção de adicionar mais passageiros no Carpool do app Waze
Nova opção de adicionar mais passageiros no Carpool do app Waze

Segundo a desenvolvedora do Waze, o novo recurso está disponível em todos os países onde existe a opção do Carpool, incluindo os EUA, Brasil, México e Israel.

O que você achou da novidade? Acha que ela será útil para muitos? Você a utilizaria? Comente abaixo e nos diga a sua opinião sobre o Waze (caso utilize) e nos diga se acha ideal o rumo que o aplicativo está tomando.

Fonte: The Verge