Imagine uma loja aonde os produtos são grátis. Imaginou? Parece uma utopia, mas saiba que ela existe, e ela é do Brasil. A Mimoo, lançada no Shopping Metrô Tucuruvi, em São Paulo, traz uma proposta inédita no mundo. O novo serviço busca fazer a comunicação entre os grandes fabricantes de bens de consumo e o consumidor final, através do marketing de experimentação.

Produtos distribuídos gratuitamente pela Mimoo

Nesta primeira fase, o projeto tem a participação da Ambev, que disponibilizou 20 mil unidades de cerveja Stella Artois de 273ml, e a BIC, que distribuiu 20 mil lâminas de barbear Flex3 e depilação. Outros brindes distribuídos pela loja recentemente foram os produtos da Jeunesse Luminesce Advanced Night Repair e o Luminesce Daily Moisturizing Complex, produtos importados e que chegam a custar R$ 500, e o chocolate ao leite da Garoto de 100g.

Ficou interessado? Se você mora na capital de São Paulo ou nos arredores, vale a pena dar uma conferida no aplicativo para saber o que está disponível, e caso algo interesse a você, é possível fazer a reserva para retirar na loja física. No tutorial abaixo, você confere como fazer isso.

E se você não mora em São Paulo, saiba que a startup tem planos de expansão para 2020, e pretende atender outras capitais do Brasil.

Como fazer compras grátis na loja Mimoo

Para ter acesso aos produtos gratuitos da Mimoo, o cliente deverá baixar um app chamado Zipz. Dentro do Zipz, o consumidor pesquisa pela loja Mimoo, entra nela e efetua a reserva dos produtos disponíveis do seu interesse.

Feita a reserva no aplicativo, o consumidor precisará se dirigir até a loja da Mimoo no mesmo dia e efetuar o resgate gratuito do produto reservado. É fundamental que o consumidor esteja em posse do seu celular e tenha o voucher da reserva para apresentar na loja.

Lembrando que as reservas expiram ao final do mesmo dia, portanto, só pegue o que você poderá ir buscar.

Baixe e instale o app Zipz, que é um aplicativo de cupons de desconto, no seu Android ou iPhone, ou acesse pelo seu navegador o site https://www.zipzapp.com/.

  1. Abra o aplicativo e crie uma conta. Você pode usar o seu e-mail ou então entrar utilizando os dados do seu Facebook ou conta Google (Gmail).
  2. Clique em "Prosseguir", dê as permissões necessárias para que o aplicativo envie notificações e acesse a localização e Bluetooth do seu smartphone;
  3. Digite na barra de pesquisa a palavra "Mimoo", para acessar a loja.
  4. Clique sobre a loja Mimoo para acessar os produtos disponíveis.
  5. Confira os produtos disponíveis, e caso deseje ganhar algum deles, basta clicar em "Eu quero";
  6. Confirme a reserva do produto tocando em "Sim".
  7. Vá até a loja física da Mimoo.
  8. Na hora de pegar o produto, clique em "Resgate aqui" para escanear o código do vendedor.

Como ver os novos produtos da Mimoo?

Você poderá ficar por dentro das novidades da loja Mimoo acessando o Instagram oficial da empresa ou o canal no Telegram, através do endereço https://t.me/mimoogratis_chat.

Informações relevantes sobre o modelo de funcionamento da Mimoo

  1. A loja só liberará produtos gratuitos para clientes com reservas válidas no aplicativo do Zipz. É possível resgatar produtos diferentes, e que ainda não tenham sido resgatados pelo cliente em dias anteriores. Na Mimoo, cada cliente só tem direito a reservar e resgatar um produto de cada tipo.
  2. É proibido resgates para terceiros que não estejam na loja, por favor, não insista. Documentos poderão ser solicitados. Clientes que agirem de má fé e tentarem burlar as regras da Mimoo Grátis não serão atendidos e correm o risco de ter suas contas suspensas e seu acesso à loja proibido por prazo indeterminado.
  3. Cada consumidor só terá direito a resgatar um produto de cada tipo, independente do tempo de campanha.
  4. Todas as reservas da Mimoo expiram diariamente junto com o fechamento da loja. Chegue cedo!
  5. Para fazer uma reclamação, elogio ou esclarecer uma dúvida, você pode utilizar o canal do telegram da Mimoo (https://t.me/mimoogratis_chat). 

Endereços das lojas Mimoo

Shopping Metrô Tucuruvi: R. Paranabi, 218-224 - Tucuruvi, São Paulo - SP

Mais Shopping (em breve): R. Amador Bueno, 229 - Santo Amaro, São Paulo - SP

Horário de funcionamento da Mimoo

Assim como qualquer loja de shopping, a Mimoo tem um horário de abertura e fechamento. Enquanto estiver aberta, o cliente poderá ir até a loja para resgatar os produtos reservados no mesmo dia dentro do aplicativo do Zipz.

E você, o que achou desta nova empresa, com um conceito diferente do "tradicional" marketing que estamos acostumados? Compartilhe a sua opinião na seção de comentários, logo abaixo! E compartilhe este artigo para que mais pessoas possam aproveitar os brindes da Mimoo.