O aplicativo de música Spotify adicionou uma função de timer para Android. O recurso era solicitado por usuários desde, no mínimo, 2012 e alguns rumores recentes já indicavam que a empresa trabalhava em algo neste sentido. 

Agora, àqueles com aparelho que roda Android podem reproduzir uma playlist e programar para que esta pare de tocar após um certo intervalo de tempo.

 

Para ativar o timer do Spotify (ou sleep timer, em inglês) é preciso selecionar a música ou podcast e clicar nos três pontos no canto superior da tela. Então é só selecionar o Timer e escolher por quanto tempo quer que a música fique tocando.
Para ativar o timer do Spotify (ou sleep timer, em inglês) é preciso selecionar a música e clicar nos três pontos no canto superior da tela. Então é só selecionar o Timer e escolher por quanto tempo quer que a playlist fique tocando.

Para ativar o Timer é muito simples: é só escolher sua música, clicar nos três pontos que aparecem no canto superior direito da tela e procurar pela opção Timer. Então é só selecionar por quanto tempo você quer que a música continue tocando.

Essa função já existia no aplicativo, porém apenas para podcasts. Com a atualização, agora é possível que o usuário vá dormir ouvindo sua playlist predileta sem ter que se preocupar se o aparelho ficará tocando a noite toda.

Spotify afirmou que recurso só está disponível para alguns usuários de Android no momento, devendo chegar em breve ao restante do mundo.
Spotify afirmou que recurso só está disponível para alguns usuários de Android no momento, devendo chegar em breve ao restante do mundo.

O Spotify informou que essa ferramenta está disponível apenas para Android no momento. Em sua página oficial, a empresa alerta "caso você ainda não se depare [com o recurso], em breve você o verá" - com o intuito de acalmar aqueles que possuem Android, mas ainda não puderam usufruir da novidade.

Já no quesito disponibilidade para o iOS o Spotify apenas diz que "assim que tiver mais informações dessa atualização para outros aparelhos avisará os fãs".

Fonte: spotify