No último teste realizado com o Hyperloop, chamado de "trem supersônico", segundo o site The Verge, ele atingiu a marca de 192 milhas por horas, ou seja, 308 Km/h ao passar por um tubo de 500 metros no deserto de Nevada, Estados Unidos.

A companhia, que tem como presidente Elon Musk, da Tesla Motors, revelou que foi o teste mais rápido feito até então. A expectativa é que no futuro ele possa transportar pessoas, veículos e cargas.

Hyperloop
Hyperloop

Conforme a empresa, o tubo sem ar foi despressurizado ao equivalente do ar a 200 mil pés acima do nível do mar (cerca de 60 Km). Apelidado de XP-1, o veículo deslizou acima da pista usando a técnica de levitação magnética, o que facilita o efeito aerodinâmico, e com isso permite uma velocidade máxima de 760 mph (1223 Km/h).

"Quando você ouve o som do Hyperloop, você ouve o som do futuro", disse o dono do Hyperloop One, Shervin Pishevar.

Mesmo com a velocidade elevada atingida pelo veículo de testes, ele ainda bastante longe dos 1.200 km/h prometidos por Musk. Porém, é uma evolução em comparação aos 110 km/h do teste anterior.

Elon Musk, um dos que comanda o projeto, em 20 de julho, revelou através do Twitter que conseguiu uma autorização verbal dos Estados Unidos para construir um caminho para que o Hyperloop faça o trajeto de Nova York para Washington em 29 minutos. Atualmente, de carro, o mesmo trajeto é percorrido em cerca de 5 horas.

O trem Hyperloop conta com 28 metros de comprimento. Ele foi construído em alumínio estrutural e também fibra de carbono, e ficou conhecido justamente pela sua aparência futurista.