Os mais recentes tablets da Apple já podem ser comercializados no Brasil. Isso porque a Agência Nacional de Telecomunicações, a Anatel, emitiu o certificado de homologação para os novos modelos Wi-Fi do iPad de 9ª geração e do iPad Mini de 6ª geração. Com isso, ambos já estão liberados para serem anunciados no mercado brasileiro, embora ainda não haja uma data prevista para isso. De qualquer forma, eles já possuem preços oficiais para o lançamento.

iPad 6 e iPad Mini 9 são certificados pela Anatel

Reconhecidos no site oficial da Apple no Brasil, os modelos A2602 e o A2567 passaram pelas mãos da Anatel, e receberam o Certificado de Conformidade Técnica para serem comercializados no país. Dito isso, precisamos apenas aguardar a movimentação por parte da Maçã que deve iniciar em breve a sua estratégia de lançamento nos produtos em terra tupiniquins.

Ambos foram devidamente apresentados ao público no último dia 14 de setembro, durante o evento da Apple que marcou o lançamento de diversos dispositivos. A 6ª geração do iPad Mini, por exemplo, chamou a atenção com sua tela de 8,3 polegadas, maior em relação ao seus antecessores, além do suporte à Apple Pencil de segunda geração e ainda traz o processador Apple A15 Bionic.

iPad 2021 de 9ª geração. (Crédito: Apple/Reprodução)
iPad 2021 de 9ª geração. (Crédito: Apple/Reprodução)

Já o iPad de 9ª geração vem com o Apple A13 Bionic, mesmo processador do iPhone 11, lançado em 2019. Esse modelo se destaca pela câmera frontal que agora tem resolução de 12 MP e o modo Center Stage que serve para acompanhar o rosto do usuário durante chamadas de vídeo. Vale lembrar que assim como os novos iPads, toda a linha iPhone 13 também já recebeu a certificação da Anatel há alguns dias.

Preços e disponibilidade

Ainda sem previsão de lançamento no Brasil, tanto o iPad de 9ª geração,como o iPad Mini de 6 ª geração já tiveram seus preços revelados para o mercado brasileiro. O iPad 9 vai ter opções com 64 GB e 256 GB saindo por a partir de R$ 3.999,00. Já a versão Mini deve custar R$ 6.199,00 e oferecendo o mesmo espaço de armazenamento interno, além do suporte a rede Wi-Fi.