Caso você possua um iPhone 13, um iPad de 9ª geração ou um iPad mini de 6ª geração, é recomendado que você atualize seu dispositivo. De acordo com o site MacRumors, a Apple comunicou aos usuários sobre a existência de um bug no Apple Music e aconselha a atualizar os aparelhos. Segundo as informações, o erro que está ocorrendo pode impedir a pessoa de acessar o catálogo de músicas e as configurações do Apple Music e até bloquear a sincronização da biblioteca caso haja a intenção de transferir as informações para um novo dispositivo.

Na semana passada, a Apple revelou a nova geração do iPhone e de alguns iPads (mini). O produto mais caro anunciado foi o iPhone 13 Pro Max que chega por US$1599. Além disso, o novo iPad mini finalmente veio com uma porta USB-C ao invés da Lighting, conexão proprietária da Apple.

Apple Music bug iPad 9, iPhone 13

Captura de tela mostrando atualização disponibilizada pela Apple para a correção do bug do Apple Music. Fonte: macrumors
Captura de tela mostrando atualização disponibilizada pela Apple para a correção do bug do Apple Music. Fonte: macrumors

Quais dispositivos da Apple foram afetados pelo bug do Apple Music?

Segundo a Apple, os seguintes aparelhos da Apple estão sendo afetados pelo bug da plataforma de streaming Apple Music:

  • iPhone 13
  • iPhone 13 mini
  • iPhone 13 Pro
  • iPhone 13 Pro Max
  • iPad (9ª geração)
  • iPad mini (6ª geração)

O único afetado em larga escala foi o iPad 9

Como você pôde ver acima, da lista divulgada pela Apple, apenas o iPad 9, lançado em 2012, que provavelmente causará mais incômodo para os usuários. O motivo disso é que tanto o iPhone 13 quanto o iPad mini 6 estão sendo lançados hoje, 24 de setembro de 2021.

Você ou algum amigo está sendo afetado pelo bug do Apple Music citado nesta matéria? Compartilhe nas redes sociais para que mais pessoas saibam desta falha!