Foi anunciado hoje pela Apple a compra do serviço de streaming de músicas Primephonic. Trata-se de uma plataforma focada no gênero de música clássica que sem dúvidas irá trazer ainda mais opções para os usuários do Apple Music.

Com a aquisição do serviço de streaming voltado à música clássica, o Primephonic não irá aceitar mais novos usuários em sua plataforma. A partir do dia 7 de setembro o serviço será encerrado.

Segundo a Apple, as playlists da Primephonic e seu conteúdo exclusivo irão ser os primeiros a serem adicionados ao Apple Music. Além disso, a empresa ainda diz que futuramente pretende adicionar "os melhores recursos do Primephonic, incluindo melhores recursos de navegação e pesquisa por compositor e por repertório, exibições detalhadas de metadados de música clássica, além de novos recursos e benefícios".

Sobre o Primephonic

Fundado no final de 2018, o Primephonic tem como objetivo escalar e alcançar mais ouvintes para o serviço de streaming de música clássica. Entretanto, como a startup possui somente músicas clássicas, fica difícil ser uma plataforma atrativa. Pensando nisso, a empresa diz:

"Concluímos que, para cumprir nossa missão, precisamos fazer parceria com um serviço de streaming líder que englobe todos os gêneros musicais e também compartilhe nosso amor pela música clássica."

O que irá acontecer com as pessoas que já são clientes do Primephonic?

De acordo com a seção de perguntas frequentes do Primephonic, os usuários da plataforma que possuem uma assinatura ativa, irão receber um reembolso proporcional. Além disso, será dado para estes clientes 6 meses grátis no Apple Music.