Durante os últimos anos, o mercado de tablets divide opiniões entre as fabricantes. Enquanto boa parte das empresas diminuíram o seu investimento devido a baixa procura por dispositivos com tela grande, a Apple manteve a produção de iPads ativa, procurando atender o seu público em especial, principalmente no contexto atípico que o mundo enfrenta desde o ano passado. O nome da gigante de Cupertino continua tão ativo no segmento que em breve, a empresa deve anunciar a 9ª geração de iPads, agora mais leve e fino.

iPad 9 será mais leve e fino

Além do recém lançado iPad Pro, que trouxe entre suas novidades o processador Apple M1, a empresa planeja anunciar um iPad de 9ª geração, sucessor direto do modelo apresentado em setembro de 2020. Ao que tudo indica, poucas mudanças serão realizadas em relação ao modelo antecessor, mantendo o mesmo visual conhecido e trazendo poucas novidades.

Em relação ao iPad 8 (da foto), o novo tablet não deve trazer nenhuma mudança visual. (Imagem: Reprodução/Apple)
Em relação ao iPad 8 (da foto), o novo tablet não deve trazer nenhuma mudança visual. (Imagem: Reprodução/Apple)

Uma das poucas mudanças que devem acontecer está relacionado à carcaça do dispositivo. No quesito estética, nada deve mudar, com exceção para seu peso e espessura. De acordo com o que tem sido divulgado, o iPad de 9ª geração pode ficar com a mesma tela com tecnologia LCD IPS de 10,2 polegadas do modelo anterior, porém mais fino e leve também.

Processador de iPhone 11

Segundo Mark Gurman, do site Bloomberg, o novo tablet da Apple deve atender em específico os estudantes e, para garantir maior performance, seu processador será atualizado para um componente mais poderoso e refinado. Assim, deve sair de cena o Apple A12 Bionic para dar espaço para o A13 Bionic, chip presente na linha iPhone 11 e também no iPhone SE (2020). Embora não haja muitas informações sobre o novo tablet da Apple, acredita-se que ele será mantido com 3GB de memória RAM e um upgrade no espaço interno, saltando de 32GB para 64GB.

Por se tratar de um modelo de entrada, as configurações reveladas até aqui fazem sentido, embora a empresa não tenha confirmado nenhum desses boatos. Assim, salientamos que é preciso continuar aguardando por outros detalhes até o seu anúncio oficial, que provavelmente acontecerá na terceira semana de setembro, ocasião que a Apple deve lançar também a família iPhone 13.

Fonte: Giz China