Atualmente várias empresas fabricam dispositivos de "aumento da audição" que se parecem com fones de ouvido true wireless (TWS). A desenvolvedora Nuheara tem se destacado muito no cenário com sua linha IQbuds, mas há também companhias como Bose, Bragi e Olive, que possuem produtos voltados para auxiliar na perda auditiva. Até mesmo a Apple possui planos para lançar um modo chamado "Conversation Boost" para os AirPods Pro. Agora a Jabra está entrando nesse mercado com o fone de ouvido TWS chamado "Jabra Enhance Plus".

O objetivo do Jabra Enhance Plus é oferecer uma alternativa mais barata para pessoas que não possuem a necessidade de utilizar aparelhos auditivos diariamente. O tamanho do wearable é bem compacto, proporcionando um design discreto e confortável.

Fone de ouvido TWS Jabra Enhance Plus. Fonte: Jabra
Fone de ouvido TWS Jabra Enhance Plus. Fonte: Jabra

O Enchance Plus utiliza tecnologias de processamento de som para aprimorar a qualidade de áudio. O fone de ouvido analisa o som e o ajusta de maneira a tornar o áudio o mais natural possível, além de, ao mesmo tempo, reduzir o ruído para uma melhor clareza na fala.

O TWS da Jabra, além de melhorar a experiência de audição dos sons ambiente, permite ao usuário ouvir música e receber chamadas. Sua bateria pode durar até 10 horas de reprodução contínua com uma única carga. Há também um aplicativo para controlar as funcionalidades oferecidas pelo wearable.

Lançamento e disponibilidade

O Jabra Enhance Plus será lançado nos EUA até o final deste ano em "clínicas de saúde auditiva selecionadas", onde um profissional licenciado fará um teste de audição para verificar se os fones de ouvido são adequados. O preço cobrado pelo TWS será a partir de US$1800.