A Sony lançou um novo serviço web, o My PlayStation para que os jogadores possam acessar suas contas do PlayStation Network utilizando um navegador. Com isso, ao conectar a sua conta da PSN, e em seguida, acessar o My PlayStation em seu PC, tablet ou smartphone é possível efetuar algumas funções na página como verificar seus troféus e editar seu perfil.

Além disso, o usuário também pode conferir os troféus conquistados pelos seus amigos em uma lista, consultar quais foram os seus últimos títulos jogados, gerenciar e enviar pedidos de amizade, assim como bloquear as contas indesejadas da PSN. Com o serviço, os usuários podem enviar mensagens a outros usuários, os quais podem visualizar em seus smartphones, consoles ou então pelo computador.

Novo serviço web da Sony já está disponível
Novo serviço web da Sony já está disponível

Como o site exibe o game que está sendo executado no seu console, o usuário pode acessar as configurações de privacidade e fazer alterações, entre as modificações que podem ser efetuadas estão a alteração na foto do perfil, do nome verdadeiro, avatar, os idiomas falados, assim como a descrição sobre o usuário.

Desta forma, o My PlayStation proporciona maior interação com outros jogadores, além de fornecer informações sobre perfis e sobre games jogados. O serviço já foi disponibilizado e o usuário pode conferir a novidade ao clicar na imagem do seu perfil ou visitar a página my.playstation.com, no navegador ou ainda na página oficial playstation.com. É compatível com MacOS 10, IOS 10 ou superior, Windows 10 e superior ao Android 5.