A Sony encerrra suas vendas no Brasil. E o motivo são os resultados, nada animadores, da companhia nos últimos tempos, de acordo com o último relatório financeiro da empresa. Além do Brasil, a empresa também encerra de maneira indefinida a venda de smartphones na América Central, na América do Sul e no Oriente Médio. Os executivos também relataram a aceleração do plano para encerrar as produções em Pequim.

O que estava segurando a empresa no Brasil era o PlayStation 4, mas o famoso console também registrou menos vendas, o que levou a Sony a tomar medidas drásticas para equilibrar suas contas.

Xperia

O último lançamento da Sony no Brasil foi o Xperia XZ2 Compact (apenas na cor rosa) e disponível para compras no site oficial. Não foram lançados no Brasil o Xperia XZ3 e o Xperia 1.

A divisão de jogos é o que tem mantido a lucratividade da companhia, e isso fez com que os acionistas pressionassem a saída da Sony do mercado de smartphones.

 

Prejuízo quase quatro vezes maior em smartphones

A venda de smartphones está indo de mal a pior para a Sony. As perdas registradas em 2018 foram quase quatro vezes maior do que os prejuízos de 2017. O prejuízo foi de cerca de R$ 3,4 bilhões, contra R$ 1 bilhão em 2017.

A expectativa é que ainda mais cortes ocorram ao longo desse ano. No ano passado a Sony admitiu ter perdido muito espaço no mercado mobile, mas esperava se recuperar com a chegada da tecnologia 5G. Porém, parece que não houve um acordo nesse sentido entre a companhia e os investidores.

Fonte: Ztop