PlayStation 5 só chega após março de 2020

Em uma recente apresentação aos investidores, a Sony confirmou oficialmente que o “PlayStation 5” não chegará ao mercado antes de março de 2020. Com o PS5 praticamente visível, as vendas de seu antecessor estão diminuindo.

Por Playstation Pular para comentários

No final do ano passado acreditava-se que o Playstation 5 sairia em 2019. Porém, em uma recente apresentação aos investidores, a Sony confirmou oficialmente que o "PlayStation 5" não chegará ao mercado antes de março de 2020.

Na semana passada, a Sony divulgou uma série de informações sobre o PS5, que pode não seguir esse nome. Mark Cerny, arquiteto chefe de desenvolvimento do sistema, confirmou que o coração do console seria um processador de 8 núcleos Ryzen de terceira geração baseado no AMD Zen 2 que possui arquitetura de 7nm. Ele prometeu também que o novo console terá placa gráfica customizada Radeon Navi, suporte a ray tracing e resolução de até 8K.

A maioria das pessoas acredita que veremos o PlayStation 5 no próximo ano, mas agora sabemos que não será antes de março. Com toda a probabilidade, o console será lançado em novembro, o mesmo mês em que o PlayStation 4 (2013) e o PlayStation 4 Pro (2016) foram lançados.

Imagem ilustrativa da logo do PS5Imagem ilustrativa da logo do PS5

Com o PS5 praticamente visível, as vendas de seu antecessor estão diminuindo. Foram vendidos 17,8 milhões no ano passado, abaixo dos 19 milhões vendidos em 2017. Os lucros do negócio de jogos devem cair quase 10 por cento até o final do ano fiscal que termina em março de 2020, em parte devido à escassez de jogos exclusivos/principais para o PS4 e ausência da Sony na E3.

Apesar do declínio, as vendas vitalícias do PS4 estão agora a apenas 3,2 milhões de unidades do marco de 100 milhões, que devem passar dessa marca em 2020. A Sony disse que grande parte do lucro das vendas de consoles no último ano seria usado no desenvolvimento do PlayStation 5.

Não há notícias se veremos o sucessor do Xbox One na mesma época do lançamento do PS5, mas os analistas acreditam que o carro-chefe da Microsoft será mais poderoso que o da Sony.

Mais sobre: playstation 5, sony, console
Compartilhe com seus amigos:
Vitor Valeri
Vitor Valeri Fundador dos canais "Fones High-End" nas principais redes sociais e hobbysta de fones de ouvido há 10 anos, hoje é responsável pela redação sobre a temática juntamente com games (outra paixão). Formado em Saúde Coletiva, anda sempre em busca de inovação e conhecimento.
FACEBOOK // INSTAGRAM: @vitor_valeri // TWITTER: @Vitor_Valeri
Quer conversar com o(a) Vitor, comente:
Minha foto
    Quantos celulares a Motorola tem em linha?
    5(14,87%)
    10(58,16%)
    15(11,36%)
    20(7,57%)
    26(8,05%)