Rumores sobre o novo PlayStation 5 já começaram a circular na mídia, porém, nada oficial até então. Um deles diz respeito a uma nova patente descoberta, que mostra uma tecnologia de "deep learning" que pode ser usada nos futuros consoles.

O registro foi realizado em outubro de 2018 e mostra a aplicação como um modelo capaz de analisar e se ajustar ao estilo do usuário. Assim, a ideia é que o console possa de adaptar ao estilo do jogador. O console teria capacidade de aprender os hábitos do usuário e adaptar a experiência de jogo de modo automático para otimizar as funções do sistema baseado no comportamento do jogador.

Como podemos perceber, trata-se de um aprendizado de inteligência artificial. Atualmente, o recurso já é implantando em outros segmentos, mas em consoles ainda não, por isso, seria realmente inédito.

Sony registra patente que aprende estilo de jogadores.
Sony registra patente que aprende estilo de jogadores.

A patente registrada não significa obrigatoriamente que estará presente em alguma versão do PlayStation, já que muitas patentes são registradas, mas nem todas acabam sendo usadas de fato pelas empresas. De qualquer modo, esta direcionada ao PlayStation parece bastante atrativa.

O próximo console da Sony deve chegar ainda com recurso de retrocompatibilidade.

A Sony não se pronunciou sobre a nova geração de produtos. A expectativa é que o PlayStation 5 seja lançado ainda em 2019.                                                                                                                                                                                                                         

Fonte: IGN