Quem gosta de um bom e velho videogame sabe que os atuais fornecem muito mais do que apenas jogos para os seus usuários. Para conseguir agregar mais jogadores e manter os tradicionais, um bom serviço online é fundamental. A Sony, por exemplo, possui uma característica na PSN que acaba deixando muitos usuários incomodados, ou seja, a falta de possibilidade de troca do nome de login do cadastro.

A realidade, portanto, pode estar prestes a acabar. Durante a Playstation Experience 2017, o CEO da Sony Interactive Entertainment, Shawn Layden, em uma conversa com Greg Miller, disse que a possibilidade de tudo isto acontecer está próxima. Ao ser questionado sobre o assunto, Shawn disse que "os gnomos do Polo Norte estão trabalhando nisto há bastante tempo", porém, é um serviço que demanda muito tempo e é mais complexo que parece.

Sony dá sinal verde para troca de nomes de login no PSN.
Sony dá sinal verde para troca de nomes de login no PSN.

Conforme ainda ele, a próxima PSX, que sempre ocorre em dezembro, a pergunta não será repetida. Com tal resposta, chegamos a conclusão que o recurso de troca dos nomes dos logins deverá ser disponibilizado em 2018.

Como tudo irá funcionar ainda não sabemos, porém, a possibilidade de chegar em breve parece estar apontando. A notícia é muito boa para quem já está cansado de ver os seus velhos apelidos no logins. Vamos aguardar e descobrir quando será feita a atualização.