Plex lança Plexamp, seu projeto de player de músicas para macOS e Windows

Plexamp possibilita que os usuários toquem músicas em qualquer formato.

Plex lança Plexamp, seu projeto de player de músicas para macOS e Windows

Recentemente, a equipe do famoso media player Plex que possibilita aos usuários a criação de uma própria biblioteca de conteúdo em um servidor e assim, poder tocá-la de qualquer lugar através do Plex Pass, criou o Plex Labs, uma nova divisão com o intuito de construir projetos paralelos, sem ligação direta com o principal produto da companhia. Porém, com o objetivo de aprimorar ainda mais a experiência dos usuários e trazer ainda mais facilidades para o dia a dia.

Na terça-feira (19) foi anunciado o primeiro trabalho desenvolvido neste laboratório, destinado aos usuários de macOS e de Windows, o Plexamp. Este software por sua vez traz consigo a ideia que evidencia o seu nome, no caso o velho tocador Winamp. Sendo assim, a novidade segundo seus criadores, contém uma interface bonita, simples e minimalista que possibilita aos seus usuários tocar as suas músicas em qualquer formato salvas na plataforma.

Plexamp
Plexamp possibilita que os usuários toquem músicas em qualquer formato

O tocador conta com visual simples que se adapta ao álbum que está sendo reproduzido, em que os botões contextuais aparecem somente quando você quer utilizá-los e com uma ferramenta de busca que é a única forma de encontrar as suas músicas. Isso, para alguns usuários pode ser um enorme problema, pois muitos gostam de conter uma lista com todas as duas faixas ou então com artistas ou álbuns para não precisar ficar procurando por cada faixa, mas a companhia ressalta que tomou essa decisão em nome da simplicidade.

Entretanto, o Plexamp vem com recursos modernos e essenciais para um tocador, como transições suaves, visualização de ondas sonoras, suporte a reprodução continua, entre outros. Além disso, ele suporta as teclas de controle de mídia dos Macs e permite tocar músicas off-line no computador.

Compatível com o OS X Mavericks 10.9 e superiores, Windows 7 e superiores, o Plexamp pode ser baixado gratuitamente, confira aqui.

Review Notebook ASUS Zenbook 14 UX435: Duas telas, bateria top e muito bonito

O Zenbook 14 versão UX435E, acabou de ser lançado e, sim, a ASUS já nos enviou. Testei ele pelas últimas semanas trabalhando diretamente, minha vontade de mostrar essa segunda tela era tanta, mas não podia. Olha só que animal, o touchpad vira uma tela secundária, totalmente personalizável e útil. Vem ver o que o Zenbook 14 de 2021 tem para te oferecer, o que ele traz de novidades e claro, se vale a pena pagar o preço.

Conteúdo relacionado

Motorola Moto G60 é bom em jogos? - Roda Liso
Roda Liso

Motorola Moto G60 é bom em jogos? - Roda Liso

Analisamos o novo MOTO G60 em onze diferentes jogos de Play Store, dentre eles, Free Fire, Fortnite, PUBG, Call of Duty Mobile, Genshin Impact e outros. Como é jogar com o Moto G60?

Conheça o significado da certificação IP67 e IP68, quais as diferenças?
Tecnologia

Conheça o significado da certificação IP67 e IP68, quais as diferenças?

Vários produtos dentre eles os celulares contam com a proteção contra água e poeira, entenda a diferença entre os tipos e como ele protege os produtos

10 perfis mais seguidos do Twitter no mundo [atualizado 2021]
Redes sociais

10 perfis mais seguidos do Twitter no mundo [atualizado 2021]

Famosa por representar “a vida real”, a rede social é muito popular no Brasil, um dos dez países que mais utiliza a plataforma em todo o mundo.

10 perfis brasileiros mais seguidos do Instagram - atualizado
Redes sociais

10 perfis brasileiros mais seguidos do Instagram - atualizado

Atrizes, humorista, jogadores de futebol e outras celebridades integram a lista dos perfis com maior número de seguidores da rede social no Brasil. Atualizado em maio de 2021.

10 perfis mais seguidos do Instagram no mundo
Instagram

10 perfis mais seguidos do Instagram no mundo

Se o décimo lugar tem mais de 172 milhões de seguidores, imagina então quem é a pessoa mais seguida do instagram? Atualizado em maio de 2021.

10 dicas de segurança na internet para iniciantes
Segurança digital

10 dicas de segurança na internet para iniciantes

Confira as dicas que separamos para que você possa ter uma navegação tranquila e segura