Nova versão dos óculos da Snap Inc. aparece em documentos da FCC

O óculos seria capaz de fazer transferências de arquivos mais rápidas e viria com os bugs do modelo anterior corrigidos.

Nova versão dos óculos da Snap Inc. aparece em documentos da FCC

Lembra dos Spectacles de 2016? Um novo par de óculos de uso para o Snapchat acaba de ser confirmado por documentos da FCC publicados hoje. Neles, visto pela primeira vez pela Variety, está descrito uma câmera de vídeo vestível feita pela Snap Inc. com a marca "Spectacles" e também "Model 002" impresso na etiqueta da embalagem.

Mesmo com o documento que acompanha o arquivamento sendo restrito a uma solicitação de confidencialidade, uma escavação feita pelo The Verge revelou um suporte para 802.11ac Wi-fi e Bluetooh 4.2.

Este modelo é da primeira geração que foi lançado em 2016. (Foto: The Verge)
Este modelo é da primeira geração que foi lançado em 2016. (Foto: The Verge)

Se for verdade, o modelo que está nos documentos pode ser um produto que estava sendo esperado para esse ano. O motivo que leva a crer nisso é porque no mês passado foi publicado duas novas versões dos óculos Spectables, uma delas é um modelo de segunda geração para esse ano e que conta com um melhor desempenho e correção de bugs do último modelo.

Rótulo de embalagem que foi descoberto nos documentos da FCC, mostra o Modelo 002.
Rótulo de embalagem que foi descoberto nos documentos da FCC, mostra o Modelo 002. (Imagem: FCC)

A outra versão é um modelo de terceira geração feito para 2019, possui duas câmeras, GPS e um preço de até US $ 300. O óculos que surgiu nos documentos se parece mais com o modelo de segunda geração.

Lançado originalmente em 2016, o Spectacles teve uma campanha de marketing bastante bem-sucedida, o que acabou resultando em enormes filas para comprar e um mercado cinza em que os vendedores podiam exigir um alto prêmio além do preço de varejo sugerido de US $ 130. No entanto, aos poucos a intensidade foi fracassando, por motivos de que a empresa acabou pegando cerca de US $ 40 milhões do estoque que não foi vendido.

De acordo com o diretor financeiro da Snap, Drew Vollero, a empresa precisou amortizar esses 40 milhões em estoques não vendidos e mais os compromissos de compra excessiva porque a demanda pelo produto havia sido superestimada.

Mesmo assim, algo que deve ser levado em consideração toda vez que um produto novo aparece nos banco de dados da FCC, é que não é garantia de que ele entre em venda oficial, mesmo sendo um bom indicativo de que há uma intenção por trás. 

O melhor celular intermediário para importar?

Conteúdo relacionado

MacBook Air M1 Review: O melhor notebook para trabalhar?
Notebooks

MacBook Air M1 Review: O melhor notebook para trabalhar?

Lançado no final de 2020, esse computador vem sendo muito falado ao longo dos últimos meses por trazer novos chips feitos pela própria Apple, que está dando adeus à Intel. Eu usei e conto tudo que descobri.

Número de usuários da Snap está estabilizado
Snapchat

Número de usuários da Snap está estabilizado

A empresa ainda revelou um novo recorde para a receita trimestral em US$ 390 milhões, o que acaba elevando o seu total anual a mais de US$ 1,1 bilhão.

 Snapchat perde mais de 2 milhões de usuários no terceiro trimestre
Snapchat

Snapchat perde mais de 2 milhões de usuários no terceiro trimestre

De qualquer forma, a contagem de usuários ainda está acima ano a ano.