Ao que tudo indica a Samsung deve estar planejando lançar ao mercado três aparelhos do modelo J3. Isso porque três versões foram identificadas passando por certificação na Comissão federal de Comunicações dos Estados Unidos (FCC), órgão que equivale a Anatel brasileira.

Sob os modelos SM-J337A, SM-J337AZ e SM-J336AZ, os três smartphones da série J3 2018, acredita-se que deverão receber os seguintes nomes: Galaxy Express Prime 3 (SM-J337A), Galaxy Sol 3 (SM-J337AZ) e Galaxy Amp Prime 3 (SM-J336AZ). Contudo, ainda são esperados mais modelos a está linha da Samsung.

FCC
Certificação

Entretanto, um detalhe chama bastante atenção, ele se refere a bateria dos dispositivos que deve ser de 1.500 mAh de capacidade, o que convenhamos é muito pequena para os padrões atuais, mesmo se levarmos em conta que são dispositivos de entrada. Até mesmo o J3 2017 já contava com uma bateria com maior capacidade, de 2.400 mAh. Caso, os smartphones sejam realmente apresentados com essa bateria, há duas hipóteses para tal comportamento da fabricante, ou a tela ficou menor ou então a fabricante conseguiu otimizar muito o consumo energético.

Quanto ao hardware, os dispositivos devem chegar ao mercado com processador Exynos 7870, que conta com clock de 1.5 GHz e GPU Mali-T720 MP2, com 2 GB de memória RAM e sistema operacional Android Oreo, com interface da Samsung Experience.

Mas, há expectativa de que a Samsung apresente uma versão Pro com processador Exynos 7885, modelo que deve conter bateria maior. Porém, a tela deles aparelhos devem seguir velhos padrões com proporção 16:9.

Ainda não se tem informações sobre uma possível data de lançamento dessas versões do Galaxy J3, sendo que para confirmarmos todos os detalhes em torno dos aparelhos será necessário aguardarmos o anúncio oficial. Além destes aparelhos a Samsung também estaria preparando novos smartphones da linha J8 e Galaxy J6.