Oficina da Net Logo

Snapchat perde mais de 2 milhões de usuários no terceiro trimestre

De qualquer forma, a contagem de usuários ainda está acima ano a ano.

Por | @oficinadanet Snapchat Pular para comentários

O Snapchat continua a registrar queda no terceiro trimestre do ano. O número de usuários ativos do Snapchat caiu novamente , desta vez em 1%, somando 186 milhões, e uma taxa de crescimento negativa de 1,5% no segundo trimestre.

De qualquer forma, a contagem de usuários ainda está acima ano a ano. O Snapchat faturou US$ 298 milhões com uma perda de EPS de US$ 0,12, o que superou as expectativas do Wall Street, que era de US$ 283 milhões em receita e perda de EPS de US$ 0,14, como ainda uma perda de meio milhão de usuários.

Neste trimestre, o Snap perdeu US$ 325 milhões, em comparação com US$ 353 milhões no segundo trimestre, por essa razão é possível perceber os esforços com o corte de custos.

 Snapchat perde mais de 2 milhões de usuários no terceiro trimestre. Snapchat perde mais de 2 milhões de usuários no terceiro trimestre. Leia em destaque: .

Isso tudo fez com que o Wall Street elevasse as ações em 8,3% para cerca de US$ 7,57 logo após o anúncio dos lucros. Mas, após isso, as ações da Snap caíram para -9,3%, atingindo US$ 6,31.

A expectativa de que o Snap irá perder ainda mais usuários no próximo trimestre fizeram com que os investidores ficassem ainda mais assustados.

A receita média por usuário do Snpachat caiu 12,5% neste trimestre. Porém, ganhos no mercado dos Estados Unidos e da Europa aumentaram o ARPU global em 14%. O Snap projeta US$ 355 milhões a US$ 380 milhões em receita para o quarto trimestre, conforme as estimativas dos analistas.

O CEO Evan Spiegel disse que “embora tenhamos um alcance incrível entre nossos principais grupos demográficos de 13 a 34 anos nos EUA e na Europa, existem bilhões de pessoas em todo o mundo que ainda não usam o Snapchat”. Conforme ele, a maior perda ocorreu com usuários do Android, em que o programa não é tão executado tão bem quanto no iOS.

"Olhando para 2019, nossa meta de produção interna será uma aceleração do crescimento da receita e total ano livre fluxo de caixa e rentabilidade. Tenha em mente que uma meta interna não é uma previsão e não é uma orientação ”, disse Spiegel.

Sobre a revisão para o Android, Spiegel disse: “A qualidade leva tempo. Vamos esperar até acertarmos ”.                                                                    

Com o desempenho nada sólido, talvez o Snap terá que vender ações em troca de investimento externo.                                                      

Fonte: TechCrunch

MAIS SOBRE: #Snap  #ações  #usuários
Comentários
Carregar comentários