O Snapchat, nos últimos tempos, não tem ganhado a mesma notoriedade de antes. Após a mudança de visual do app, a insatisfação por parte dos usuários tem acentuado. Porém, parece que toda exposição negativa ao fantasminha está tendo um resultado reverso, ou seja, o número de downloads do aplicativo aumentou nos Estados Unidos.

De acordo com dados da Sensor Tower, após a mudança de design do aplicativo, foi registrado um aumento de 55% no número de instalações em comparação com dados anteriores.

O aplicativo do fantasminha volta a crescer!
O aplicativo do fantasminha volta a crescer!

A Sensor Tower diz que, antes de implementar o novo design, os downloads do Snapchat  vinham caindo 35% em média, sendo que o app já estava deixando a lista dos 10 aplicativos mais baixados dos Estados Unidos.

Para completar, o tweet da socialite Kylie Jenner também acabou dando uma ajudinha ao Snapchat. Vale mencionar que, recentemente, a celebridade postou no seu Twitter o seguinte: "então, ninguém mais abre o Snapchat? Ou só eu... isso é tão triste".

Por fim, os dados atuais não significam necessariamente que o aplicativo do fantasminha está ganhando mais usuários. De qualquer forma, as recentes polêmicas acabaram impulsionando o uso do aplicativo.