Todos nós já percebemos que as celebridades estampam as redes sociais e costumam usá-las a seu favor. Porém, não somente as figuras públicas ganham com isso, as próprias redes também acumulam lucros.

As mídias sociais, pelo seu grande alcance, possuem o poder de afetar os negócios de milhões de empresas, em especial algumas das grandes marcas internacionais. Para se ter noção, o tweet recente da socialite Kylie Jenner pode ter gerado um grande prejuízo.

Após uma publicação sobre o Snapchat, a celebridade, ao que tudo indica, fez com que o valor da ação da Snap Inc. despencasse mais de 7% de uma hora para outra.

Celebridades e as redes sociais: Snap registra mega prejuízo com saída de Kylie Jenner.
Celebridades e as redes sociais: Snap registra mega prejuízo com saída de Kylie Jenner.

O tweet de Jenner foi publicado no final da tarde da quarta-feira (21), quando o mercado financeiro estava encerrando suas atividades.

"Então, ninguém mais abre o Snapchat? Ou sou só eu..isso é tão triste", disse ela através do seu Twitter.

Claro que é impossível saber se realmente o tweet foi o grande responsável para que os investidores mudassem de ideia sobre as ações da empresa, porém, a coincidência é realmente grande.  As ações da Snap Inc. caíram de US $ 19,05 no final do dia 21 para US $ 17,05 na tarde do dia 22. 

De acordo com a Reuters, a estimativa é de que o preço das ações possa ter afetado negativamente o valor da Snap Inc. em US$ 1,5 bilhão. Após 10 minutos, Jenner tentou corrigir o seu "erro" e deixou um tweet dizendo: "ainda te amo, Snap... meu primeiro amor".