Como bem sabemos, o Instagram já copiou vários recursos do Snapchat, como as famosas Stories, habilidades de avisar sobre as capturas de tela, snaps, envio de mensagens diretas, entre outros.

Após os recursos, a rede social de fotos e vídeos ficou ainda mais popular, inclusive conquistando boa parte dos usuários do fantasminha.

Agora é a vez do Snapchat: App copia recurso do Instagram.
Agora é a vez do Snapchat: App copia recurso do Instagram.

Após vários prejuízos do Snapchat, a rede social resolveu optar pela mesma estratégia do seu rival, por isso, roubou a ideia de inserir GIFs em Snaps.

Deste modo, em parceria com a Giphy, que possui uma grande biblioteca de figurinhas animadas, o Snapchat incorporou essa nova experiência de uso, que deverá trazer maior notoriedade para as fotos e vídeos publicados.

O recurso funciona de modo bastante semelhante ao que já é visto no Instagram, ou seja, após a captura do Snap, é possível selecionar um GIF e posicioná-lo no vídeo ou imagem, com opções de redimensionamento.

Giphy é considerada uma das maiores plataformas de GIFs da atualidade, sendo avaliada em mais de US$ 300 milhões. Além disso, ela é parceira de outras gigantes da tecnologia, como o Facebook, por exemplo.