O Snapchat, no último mês, inseriu a função de marcar amigos, o que agradou muitos usuários. Agora, como novidade, a rede social do fantasminha incluiu recursos como Vídeo Chat e chamadas de voz em grupo. Sendo assim, já é possível conversar com familiares e amigos através do aplicativo.

Quem quiser usar o Video Chat em grupo precisa apenas tocar no ícone de vídeo em um conversa com várias pessoas. A função em questão é permitida em grupos com até 16 usuários simultaneamente. Assim, cada integrante irá receber uma notificação em forma de convite para poder se integrar à ligação.

Se a conversa tiver mais de 16 pessoas, o aplicativo irá liberar uma chamada de voz que pode conter até 32 amigos. Quem quiser essa opção terá que tocar no ícone do telefone dentro do próprio chat.

Snapchat ganha novos recursos, incluindo chamadas de voz em grupo.
Snapchat ganha novos recursos, incluindo chamadas de voz em grupo.

Além disso, os amigos também podem participar da ligação com vídeo ou somente por áudio. Com isso, uma chamada pode contar com as duas ferramentas. Para completar, durante um Vídeo Chat, os usuários poderão usar os recursos das Lentes Faciais.

"Nossa comunidade está fazendo milhões de ligações no Snapchat todos os dias. Estamos animados com esta expansão das chamadas e por dar aos Snapchatters a oportunidade de transformar qualquer Chat em Grupo em uma videoconferência ao vivo, para aquelas ocasiões em que Snaps e Chats simplesmente não bastam", afirma o comunicado oficial.

Para usufruir as novidades basta baixar o aplicativo ou mesmo atualizá-lo para a versão mais recente.

O popular aplicativo do fantasminha, atualmente, é usado por cerca de 187 milhões de pessoas que usam diariamente em todo o mundo. A maioria do público é composta por adolescentes. Vale ainda mencionar que o Facebook começou a usar as imagens autodestrutivas por influência do Snapchat, precursor do recurso.