Recentemente, a Samsung liberou uma grande atualização de software para a linha Galaxy Watch 6 que, além de corrigir bugs, melhorou a interação com as TVs da marca. No entanto, esse update também trouxe um bug que afetou a sensibilidade da tela dos relógios. Felizmente, a gigante sul-coreana iniciou a distribuição de uma nova atualização para sanar de vez o problema.

Adeus bug na tela

A atualização que corrige o bug na tela do Galaxy Watch 6 e Watch 6 Classic está chegando aos proprietários dos relógios na Coreia do Sul, mas se nenhum erro crítico for detectado durante a fase inicial de distribuição, outras regiões devem receber em breve, incluindo o Brasil.

Esse novo update, que traz a versão de firmware "R930XXU1AXC2" e pesa cerca de 136,34 MB (podendo variar nos modelos Classic), não inclui o pacote de segurança de abril de 2024. No entanto, as correções mais recentes devem chegar em breve.

Quando a atualização estiver disponível, basta abrir o aplicativo "Wearable" no seu celular e acessar "Configurações do relógio > Atualização do software do relógio > Baixar e instalar".

A linha Galaxy Watch 6 foi lançada em 2023 rodando a One UI 5.0 Watch baseada no Wear OS 5. Espera-se que a Samsung libere a versão 6.0, baseada no Wear OS 6, em algum momento deste ano.

Aqui no Oficina da Net, fizemos a análise completa do Watch 6. Esse modelo apresentou uma bateria de longa duração, ótima fluidez do sistema e vários monitoramentos específicos para atividades.