O Google e a Samsung já estão trabalhando no Wear OS 5, sistema operacional para smartwatches baseado no Android 14. Kyle Bradshaw, do 9to5google, relata que a nova atualização para smartwatches com Wear OS deverá chegar ainda em 2024 e a Samsung já está se preparando para oferecer a versão otimizada do Wear OS 5 para o Galaxy Watch 7.

Wear OS 5 deverá ser lançado ainda em 2024

Sistema operacional para smartwatches Wear OS 5 já está sendo preparado para estrear ainda em 2024. Fonte: Oficina da Net
Sistema operacional para smartwatches Wear OS 5 já está sendo preparado para estrear ainda em 2024. Fonte: Oficina da Net

Especula-se que o Galaxy Watch 7 chegue com o Wear OS 5 no momento de sua estreia. De acordo com o vazador "Roland Quandt" (@rquandt), a nova geração do smartwatch da Samsung deverá vir com o chipset Exynos 5535.

Além do Galaxy Watch, é bem provavel que o Pixel 3 também chegue com o Wear OS 5. Acredita-se que lançamento do relógio inteligente do Google ocorra entre setembro e novembro de 2024.

É estranho ver que o Wear OS 5 já será lançado, pois nos últimos anos o sistema operacional para smartwatches ignorou as sequencias de lançamento do Android para smartphones. Com isso, podemos presumir que o Google pode passar a lançar uma nova versão do Wear OS de forma anual.

Wear OS 2 está perdendo gradualmente seus recursos

Com o lançamento de mais versões do Wear OS, o Wear OS 2 está perdendo cada vez mais recursos, incluindo a função de acesso ao Google Assistente e ao News Tile. Desta forma, os usuários que ainda utilizam smartwatches com o Wear OS 2 devem ser incentivados a pegar um modelo com Wear OS 4 ou superior.