A Motorola está se preparando para anunciar o primeiro dos três smartwatches que a empresa prometeu em fevereiro deste ano. Naquela ocasião, a fabricante apresentou os modelos Moto Watch 100, Moto Watch One e Moto G Smartwatch, mas nenhum foi lançado até o momento. Ao que tudo indica, o Moto Watch 100 (antigo Moto G) deve ser o primeiro a ser anunciado, com expectativa de lançamento oficial ocorrendo em novembro, já que o wearable recebeu uma nova certificação.

Moto Watch 100: modelo premium com preço acessível

O Moto Watch 100 possui um design circular, com dois botões ovais na borda direita, possivelmente para ligar e desligar a tela, bem como para controlar a interface do aparelho baseada no sistema Wear OS. O relógio está na fase final do processo de certificações, indicando que seu anúncio está realmente bem próximo.

Esboço da traseira do Moto Watch 100. (Crédito: GSM Arena/Reprodução)
Esboço da traseira do Moto Watch 100. (Crédito: GSM Arena/Reprodução)

De acordo com informações divulgadas pelo site Android Authority, o Watch 100 (nomeado anteriormente como como Moto G) será um modelo com preço acessível, mas oferecendo uma experiência premium. Ele tem sido identificado nos documentos de certificação com o número de série MOSWZ100, equipado com uma bateria de 355mAh, suporte bluetooth 5.2, GPS embutido e certificação de resistência à água.

Alguns rumores ventilados no início do ano apontam a presença do chipset Snapdragon 4100, mas não há nenhuma confirmação oficial por parte da Motorola até o momento. Além disso, podemos ver as dimensões de 165x70x35mm da caixa na imagem abaixo.

Esboço da caixa do relógio. (Crédito: GSM Arena/Reprodução)
Esboço da caixa do relógio. (Crédito: GSM Arena/Reprodução)

Moto Watch 100 será anunciado em novembro

O Moto Watch 100 já deveria ter sido anunciado em junho deste ano. Embora ainda não tenha sido revelada uma data oficial para lançamento, seu anúncio deve acontecer em novembro, mas chegando às vitrines apenas no primeiro trimestre de 2022. Quanto aos modelos Moto Watch One e Moto G Smartwatch ainda não há qualquer confirmação.