A Samsung prepara o lançamento dos seus próximos smartwatches: Galaxy Watch 4 e Watch 4 Classic. Os relógios que comumente são integrados com a plataforma Tizen, serão os primeiros da sul-coreana a executar o sistema Wear OS, desenvolvido pela empresa em cooperação com o Google, conforme anunciado no último Google I/O. Assim, os usuários poderão aproveitar da qualidade dos produtos da Samsung em conjunto com os serviços e aplicativos da Gigante das Buscas.

Galaxy Watch 4 terá suporte ao Bixby e Google Assistente

Dentre as novidades disponíveis no ecossistema da dona do Android, os relógios da Samsung poderão agora contar com o Google Assistente. Isso é o que diz o leaker conhecido nas redes como Snoopy. Assim, o usuário poderá intercalar entre o assistente do Google e o padrão Bixby desenvolvido pela fabricante.

A informação ainda foi confirmada pelo portal 9to5Google que descobriu uma referência um tanto quanto sugestiva sobre esse assunto. Ao realizar uma pesquisa no APK do aplicativo baseado no Wear OS mais recente, foi encontrado uma linha com os seguintes dizeres:

"com.google.android.wearable.alternate_assistant"

As palavras "alternate_assistant" sugerem que a Samsung irá mesmo disponibilizar recursos além dos integrados ao Bixby.

Como isso vai funcionar?

Com os dois assistentes à disposição, podemos dizer que isso pode virar uma bagunça na cabeça do usuário. Isso porque em relógios integrados com o sistema Tizen, o Bixby é ativado segurando o botão inferior. Já nos relógios Gear OS, o assistente é ativado pressionando a coroa por alguns instantes.

Como então será ativado cada um dos assistentes nos novos relógios da Samsung ainda é uma incógnita, afinal, ambos podem ser ativados por voz e o único botão que sobra no relógio já ativa o Samsung Pay. Os palpites sugerem que o usuário poderá optar qual dos assistentes utilizar, o que seria a opção mais plausível.

De qualquer forma, as informações devem ser encaradas como um rumor, já que a Samsung não costuma comentar esses vazamentos. O jeito é aguardar novos detalhes.

Fonte: GSM Arena