Falta muito pouco para o próximo evento Unpacked da Samsung e como sempre várias informações acabaram vazando antes dos anúncios oficiais. O responsável pela revelação desta vez é o site 91mobiles que nos mostrou fotos reais do Galaxy Watch 4 e seu sistema operacional baseado no Wear OS.

Nas imagens vazadas pelo 91mobiles vemos o Galaxy Watch 4 nas cores preta e prata com as bordas arredondadas, confirmando as renderizações exibidas pelo AndroidHeadlines e GIFs postados por Evan Blass. O que mais interessa no final é que as imagens acabaram mostrando o novo sistema operacional do smartwatch da Samsung. Entretanto, não é possível visualizar muito do que o SO baseado no software da Google é capaz de fazer.

A Samsung e a Google vêm trabalhando em uma versão do Wear OS com elementos do Tizen. Em maio deste ano a sul-coreana desenvolvedora de celulares chegou a nos dar uma ideia de como seria seu novo SO para relógios inteligentes.

Especificações e detalhes do Galaxy Watch 4

Para os que são fãs do anel giratório, saiba que a Samsung não está se desfazendo dele, pelo menos no modelo Classic. Há também dois grandes botões do lado direito do smartwatch, o que irá facilitar a navegação pelo sistema operacional.

O Galaxy Watch 4 Classic virá em três tamanhos e cores. Será oferecido pela Samsung os tamanhos 42mm, 44mm e 46mm, o que não é comum, já que a empresa geralmente oferece os tamanhos 42mm e 46mm ou 40mm e 44mm.

Felizmente o Galaxy Watch 4 Classic continuará compatível com as pulseiras de relógio tradicionais. Qualquer pulseira de relógio de 2mm irá funcionar nos três tamanhos de relógio. Na caixa irão vir duas bandas, uma opção S/M e outra M/L.

Acredita-se que a tela do novo smartwatch será protegida pelo Gorilla Glass DX ou DX +. Nos modelos de aço inoxidável haverá o Gorilla Glass DX, enquanto nos modelos de alumínio, haverá o uso do Gorilla Glass DX+.

Lançamento

Mesmo com os anúncios da Samsung sobre o Unpackd, que irá ocorrer no dia 11 de agosto, foquem nos novos celulares dobráveis, acredita-se que a empresa também revele seus novos smartwatches na semana que vem. Especula-se também que haja a estreia do smartwatch Watch Active 4.

Está ansioso para o lançamento dos novos wearables da Samsung? Fique atento para mais novidades no Oficina da Net e não deixe de compartilhar com seus amigos nas redes sociais!