Há 3 meses atrás surgiu o boato de que a Samsung iria parar de utilizar seu sistema operacional Tizen em seus smartwatches para implementar o Wear OS da Google em seus próximos lançamentos. Aproximadamente um mês depois, a sul-coreana anunciou oficialmente que fez uma parceria com a Google para utilizar o Wear OS em seus relógios inteligentes. Agora foi noticiado que as novas séries Galaxy Watch 4 e Galaxy Watch Active 4 ganharam certificação na 3C (órgão chinês responsável pela certificação de dispositivos).

Ao todo foram quatro dispositivos certificados pela 3C, onde todos eles possuem um carregador de 5W. É interessante notar que nenhum dos smartwatches terão carregador em suas caixas.

Segundo o site myfixguide, o modelo com identificação SM-R860 é o Galaxy Watch Active 4 39mm, enquanto o Galaxy Watch Active 4 43 mm é identificado como SM-R880. Já o Galaxy Watch 4 41mm tem o código SM-R880 e a versão de 45mm tem o codinome SM-R890.

Tabela de certificação com os novos smartwatches da série 4 da Samsung. Fonte: myfixguide
Tabela de certificação com os novos smartwatches da série 4 da Samsung. Fonte: myfixguide

O Galaxy Watch Active 4 39 mm foi registrado com uma bateria de 247 mAh, mostrando que os outros 3 modelos terão baterias com maior capacidade. Porém, é triste ver que a Samsung decidiu retirar o carregador de parede da caixa do smartwatch.

Lançamento e disponibilidade

Os novos smartwatches deverão chegar em agosto juntamente com os smartphones com tela dobrável Galaxy Z, embora ainda não haja nenhum posicionamento da Samsung quanto a isso.

O que achou dos novos Galaxy Watches? Gostou? Compartilhe com seus amigos e nos acompanhe para mais novidades sobre a Samsung!