A linha S é uma das principais séries de smartphones da Samsung, e geralmente apresenta grandes inovações em hardware, design e funcionalidade. Rumores recentes estavam sugerindo que a próxima geração de aparelhos da linha Galaxy S viria com a câmera frontal instalada sob o display, o que culminaria no aproveitamento de 100% da tela, sem furos e entalhes para abrigar a lente de selfies. Mas temos uma má notícia!

De acordo com algumas informações vazadas, os celulares da linha Galaxy S22 não devem contar com um sensor de selfie posicionado abaixo do display, ao contrário do que muitos esperavam para os próximos flagships da Samsung. Esta série será composta por três diferentes dispositivos e tem previsão de lançamento para os primeiros meses de 2022.

O ZTE Axon 20 5G foi o primeiro a exibir a tecnologia de câmera sob a tela, mas tornou-se um fracasso.
O ZTE Axon 20 5G foi o primeiro a exibir a tecnologia de câmera sob a tela, mas tornou-se um fracasso.

É verdade que ainda estamos longe para o lançamento da família Galaxy S22, e informações concretas ainda são raras sobre tais smartphones. De qualquer forma, a tecnologia que esconde a câmera frontal debaixo da tela ainda está em desenvolvimento e deve surgir entre os aparelhos da Samsung apenas no lançamento do Galaxy Z Fold 3.

Arriscar na principal linha da empresa?

As informações da câmera sob o display já foram especuladas entre diversos modelos da Samsung, assim como a possibilidade da série Galaxy S22 inaugurar um sensor de 200MP na traseira.

Sobre a tecnologia do sensor sob o display, fontes sul-coreanas indicam que essa característica pode não ser muito aceitável entre o público já que não é possível esperar uma boa qualidade de imagem com a câmera frontal. Arriscar essa tecnologia que ainda está em fase de aprimoramento na sua principal linha de flagships seria como dar um tiro no próprio pé.

Além disso, isso poderia acarretar em atrasos na fabricação, distribuição e consequentemente na comercialização da linha Galaxy S22, que tem a obrigação de ser uma das mais vendidas pela Samsung no ano que vem. Logo, todo o cronograma de lançamentos seria afetado.

Galaxy Z fold 3 deve ser o primeiro

Com essa justificativa em mente, é possível que a Samsung apresente a tecnologia pela primeira vez na tela interna do Galaxy Z Fold 3, que ainda possui outras opções de lentes frontais e, dessa forma, não arriscaria a qualidade de selfies do celular. Essa seria uma boa estratégia para observar os problemas na prática e corrigi-los em modelos futuros.

Caso o feedback seja positivo, é possível que a série Galaxy Note de 2022 também seja integrada com essa tecnologia que tende a ser a nova tendência de mercado. Programado para ser anunciado apenas no segundo semestre do ano que vem, existe um tempo hábil para testar e atualizar a tecnologia, antes mesmo de usuários serem afetados.

Veja ainda...

Vídeo incorporado do YouTube