O grupo TPV, responsável por marcas como AOC e Philips, realizou o evento TPV Connection nesta quarta-feira (20) para anunciar sua nova linha de smart TVs no mercado brasileiro. Durante a apresentação, a empresa destacou a necessidade de inovar, oferecendo a experiência ideal para a família brasileira se reunir e conseguir se divertir na sala da sua casa, especialmente em épocas de pandemia. Com isso em mente, a marca Philips trouxe duas séries de televisores 4K com Android TV.

Philips 7406 e 7909 são as 4K de entrada com Android TV

O sistema Android que havia sido deixado de lado, voltou às TVs da Philips, oferecendo navegação mais fluida e opções nativas do ecossistema Google, como o Chromecast que serve para espelhar a tela do seu smartphone, e o Google Nest que atende os comandos de voz de usuário por meio de inteligência artificial. Eles contam com molduras muito finas no padrão borderless, estruturas firmes, design elegante e com uma textura baseada em black piano.

Philips 7406 com suporte a 4K. (Crédito: Philips/Reprodução)
Philips 7406 com suporte a 4K. (Crédito: Philips/Reprodução)

Os televisores vêm acompanhados de um controle remoto com design repaginado sobre uma textura também puxada para o black piano, como botões dedicados para serviços de streaming e Google Assistente para responder a comandos de voz. Também há suporte a Dolby Vision para promover imagens muito mais vibrantes aliada do suporte ao HDR 10+. Para aúdio, a marca oferece o Dolby Atmos para oferecer um sistema inteligente e imersivo.

Para os gamers, a Philco 7406 oferece suporte a tecnologia VRR que garante imagens menos serrilhadas, com um reprodução de imagens bem fiel ao que é transmitido pelo console conectado pela porta HDMI 2.1. Também conta com a tecnologia ALLM que entende de forma inteligente o conteúdo que está sendo reproduzido pelo jogador, e desativando sistemas e recursos irrelevantes para a ocasião, tornando a jogatina mais fluida e limpa.

Philips 7909 possui modelo de 75 polegadas. (Crédito: Philips/Reprodução)
Philips 7909 possui modelo de 75 polegadas. (Crédito: Philips/Reprodução)

Com foco na categoria premium, a Philips 7909 é um modelo mais sofisticado em comparação com a 7406. Seu painel é do tipo LED 4K UHD e, na sua traseira, oferece o sistema de luzes Ambilight em duas áreas. O visual continua minimalista, porém na cor grafite, e pode ser encontrada nos tamanhos de 50, 55, 65 e 75 polegadas. A 7406 acompanha com os mesmos tamanhos, exceto a de 75 polegadas que é substituída por 70 polegadas.

OLED 806, 936 e MiniLED 9636 são as flagships da Philips

A OLED 806 também esbanja um design minimalista, com pedestal que combina com o controle remoto equipado em conjunto, nas cores preto chumbo ou prata. O controle é retroiluminado e oferece fácil usabilidade, mesmo em ambientes mais escuros.

Ela é a primeira série da marca com Ambilight nos quatro lados do televisor. É alimentada pelo processador P5 de 5ª geração, que é capaz de aprimorar a qualidade de imagem, de acordo com o conteúdo que o usuário mais consome, ajustando brilho e tratamento de imagem com cores mais vivas.

Philips OLED 806 e 936. (Crédito: Philips/Reprodução)
Philips OLED 806 e 936. (Crédito: Philips/Reprodução)

Seu painel conta com a tecnologia 120Hz aprimorada para o público gamer, com suporte a 4K se seu console tem suporte a HDMI 2.1. Também dispõe do suporte DTS com Play-Fi que permite controlar qualquer dispositivo compatível com o ecossistema da marca. Assim, é possível sincronizar diferentes dispositivos de áudio, por exemplo, mesmo que não sejam da Philips.

A OLED 936 foi chamada de "Ferrari" entre os modelos OLED da Philips. Segundo a empresa, o modelo oferece tudo o que há de melhor em tecnologia. Começando pelo áudio, o televisor acompanha um soundbar da Bowers & Wilkins que oferece 70W de potência. Com relação à tela, essa versão tem mil zonas de pontos de luz para entregar imagens mais vivas, bem como um acabamento mais refinado, controle remoto prateado com couro na traseira e também tem Ambilight nos 4 lados.

Philips MiniLED 9636 com Android TV. (Crédito: Philips/Reprodução)
Philips MiniLED 9636 com Android TV. (Crédito: Philips/Reprodução)

Por fim, para atender uma demanda de usuários que não se sentem satisfeitos com as TVs OLED, o Grupo TPV confirmou que a Philips MiniLED 9636 chega ao Brasil em 2022. Sem uma data revelada ainda, a empresa afirma que esse é o modelo mais premium do seu portfólio atualmente. Ela suporta os principais formatos HDR e tem mais mil zonas de luz individuais que garantem mais contrastes.

Preços e disponbilidade

Com projeção para serem anunciadas apenas em 2022, o Grupo TPV decidiu não revelar os preços durante o evento. Isso deve acontecer a qualquer momento a partir desta quinta-feira (21). Quanto à disponibilidade, ainda não se fala sobre uma data exata, mas é possível que isso demora, levando em consideração que a marca trabalha com o cronograma.

Monitores, teclados, mouses e até headsets

De forma rápida, a empresa apresentou também alguns de seus produtos para atender o público gamer, sob a marca AOC. Dentre eles, monitores, teclados, mouses, headsets e mousepads. Conheça, de forma resumida, cada um desses produtos que devem chegar ao Brasil em breve.

AGON AG251FZ2

O primeiro monitor de 240Hz produzido no Brasil, com capacidade de resposta de 0,5 milissegundo, base ajustável e acessórios para pendurar o headset e botões personalizáveis que facilita a usabilidade em funções mais

AGON AG251FZ2. (Crédito: Philips/Reprodução)
AGON AG251FZ2. (Crédito: AOC/Reprodução)

AGON AG323FCXE

Monitor de 31,5 polegadas, tempo de resposta de 1 milissegundo e também acompanha suporte para headphones.

AGON AG323FCXE. (Crédito: Reprodução: Philips/Reprodução)
AGON AG323FCXE. (Crédito: Reprodução: AOC/Reprodução)

LEGEND 27’’ C27G2ZE

Monitor 240hz com tempo de resposta de 0,5 milissegundo, bom ângulo de visão e modelo curvo para gerar maior imersão durante a jogatina. Ele ainda conta com a tecnologia FreeSync Premium para garantir uma sincronia perfeita entre monitor e placa de vídeo.

LEGEND 27 C27G2ZE. (Crédito: Philips/Reprodução)
LEGEND 27’’ C27G2ZE. (Crédito: AOC/Reprodução)

HERO Z 24G2Z

Também conta painel 240Hz, e tudo o que o modelo de 27 polegadas tem, Como diferencial, oferece uma base prata com ajuste de altura, além do suporte a Nvidia G-Sync que faz uma conexão perfeita entre monitor e placa de vídeo compatível com esta tecnologia.

HERO Z 24G2Z. (Crédito: Philips/Reprodução)
HERO Z 24G2Z. (Crédito: AOC/Reprodução)

AGON PORSCHE PD27

Display curvo com suporte para HDR 400 e um design desenvolvido pela Porsche, fabricante de carros de corrida. Entre os destaques, ele oferece um painel 240Hz, FreeSync Premium, tempo de resposta de 0,5 milissegundos, 27 polegadas, resolução QuadHD, sistema de alto falantes embutido e um controle remoto wireless que possui o mesmo visual de uma chave dos veículos Porsche.

AGON PORSCHE PD27. (Crédito: Philips/Reprodução)
AGON PORSCHE PD27. (Crédito: AOC/Reprodução)

AGON AG493UCX

Conta com uma tela superwide curva de 120Hz, tempo de resposta de 1 milissegundo e suporte para FreeSync Premium Pro, o melhor padrão desta tecnologia. Conta ainda como Display HDR 400, tecnologia USB-C para trafegar áudio, vídeo, energia e internet, bem como alto falantes embutidos e uma base que permite ajustar a altura.

AGON AG493UCX. (Crédito: AOC/Reprodução)
AGON AG493UCX. (Crédito: AOC/Reprodução)

AGON Pro 25’’ AG254FG

Painel 360Hz, o monitor mais rápido do mundo atualmente, acompanhado da tecnologia Nvidia G-Sync, suporte a HDR 400, e resolução Full HD.

AGON Pro 25 AG254FG. (Crédito: AOC/Reprodução)
AGON Pro 25’’ AG254FG. (Crédito: AOC/Reprodução)

Mouse AOC GM500

Mouse que oferece o sensor profissional da PixArt de 5.000 DPIs, design ambidestro com 8 botões para gravar macros de opções personalizadas e recentemente aprovado pela Nvidia durante o teste que comprovou a latência do mouse, aprimorando a experiência em jogos.

Mouse AOC GM500. (Crédito: AOC/Reprodução)
Mouse AOC GM500. (Crédito: AOC/Reprodução)

Mouse AGON AGM700

Tudo o que o modelo anterior oferece, porém com o sensor profissional da PixArt de 16.000 DPIs. Além disso, ele conta com ajuste de peso que pode ser configurado de acordo com o jogo, oferecendo uma configuração mais pesada ou mais leve.

Mouse AGON AGM700. (Crédito: AOC/Reprodução)
Mouse AGON AGM700. (Crédito: AOC/Reprodução)

Teclado GK500 e AGON AGK700

Design diferenciado feito em alumínio e com suporte para pulso magnético. Vem acompanhado de acessórios adicionais, sendo um removedor de teclas, além de teclas adicionais que podem ser inseridas e personalizadas por meio de macros.

AGON AGK700. (Crédito: AOC/Reprodução)
AGON AGK700. (Crédito: AOC/Reprodução)

Mousepad AGON AMM700

Para promover um setup mais completo e diferenciado, a marca apresentou um mousepad que é capaz de responder às mesmas cores reproduzidas nos outros periféricos, mas também oferece como diferencial uma superfície rígida que permite uma navegação com o mouse muito mais fluida.

Mousepad AGON AMM700. (Crédito: AOC/Reprodução)
Mousepad AGON AMM700. (Crédito: AOC/Reprodução)

Headsets AOC GH210 e AOC GH300

Para encerrar, a empresa apresentou seu headsets com acabamento premium, drivers de 50 milímetros, e reconhecidos na
na Europa como um produto com boa captação do microfone e alta qualidade de som. Como diferencial, o GH300 oferece suporte ao surround 7.1

AOC GH300. (Crédito: AOC/Reprodução)
AOC GH300. (Crédito: AOC/Reprodução)