Recentemente, a Philips anunciou sua nova linha de TVs com displays formados por diodo orgânico emissor de luz, a OLED + 936. Junto com esse lançamento, a holandesa revelou também os primeiros fones de ouvido in-ear Bluetooth True Wireless a entrar para a linha de produtos Fidelio, um conjunto de produtos voltado para o áudio de "alta fidelidade". O Philips Fidelio T1 lembra o design do TWS Sony WF-1000XM3 e possui características interessantes.

O primeiro ponto que chama atenção no Fidelio T1 é o uso do codec de áudio Bluetooth LDAC, um algoritmo desenvolvido pela Sony capaz de transmitir uma taxa de dados alta comparado a outras opções disponíveis (conheça outros codecs Bluetooth aqui). Além disso, ainda temos a presença do Bluetooth 5.2, que traz diversos benefícios para o usuário em termos de áudio e funcionalidades (confira tudo sobre esta nova versão aqui).

Philips Fidelio T1, conheça o novo fone de ouvido TWS da holandesa

Bateria e resistência a água

É bom saber que o novo in-ear Bluetooth totalmente sem fio da linha Fidelio possui certificação IPX4, que atesta a resistência a respingos de água e suor. Com isso, é possível praticar exercícios com o fone de ouvido TWS da Philips.

Em termos de bateria o Fidelio T1 impressiona ao proporcionar uma reprodução contínua de 9h com o cancelamento de ruído ativo (ANC ou Active Noise Cancelling) ligado e 13h com o ANC desligado. A case de carregamento é capaz de entregar até 35h de bateria a mais para os intra-auriculares da holandesa.

Foto do fone de ouvido in-ear Bluetooth TWS Philips Fidelio T1 na cor preta. Fonte: Future
Foto do fone de ouvido in-ear Bluetooth TWS Philips Fidelio T1 na cor preta. Fonte: Future

Solução híbrida de drivers (alto-falantes)

O Philips Fidelio T1 é um fone de ouvido TWS com tecnologia híbrida e utiliza um driver dinâmico (DD ou Dynamic Driver) de 10mm (para os graves) em conjunto com uma armadura balanceada (BA ou Balanced Armature), responsável por reproduzir os médios e agudos.

Sistema de cancelamento de ruído ativo (ANC) e sensores

O novo fone TWS da Philips utiliza 3 microfones por lado para realizar o cancelamento de ruído ativo (ANC). Segundo a empresa, eles são capazes de filtrar ruídos indesejados como, por exemplo, o som gerado pelo vento. Além disso, há um sensor dedicado a detectar quando os fones de ouvido são retirados do ouvido, fazendo com que a música pause automaticamente quando o usuário os tirar e dando play ao retorná-los ao canal auditivo.

Lançamento e disponibilidade

Infelizmente ainda não se sabe quando o fone de ouvido in-ear Bluetooth TWS Philips Fidelio T1 será lançado ou seu preço. Mais informações deverão ser disponibilizadas em breve, fique atento para atualizações!