A Sony lançou seu mais novo fone in-ear Bluetooth True Wireless com Active Noise Cancelling (ANC) com a mesma numeração de seu headphone eleito no ano passado como melhor fone de ouvido Bluetooth ANC do mercado com um desempenho excepcional para cancelamento de ruídos ativo. Claro que em termos de conforto e qualidade geral de som o WH-1000XM3 ainda é melhor, até por ser um fone de ouvido do tipo headphone, mas o in-ear WF-1000XM3 veio para dar uma maior portabilidade e boa qualidade de isolamento do ruído externo para as pessoas que primam por esses quesitos.

O WF-1000XM3 é praticamente uma versão in-ear sem fio do headphone WH-1000XM3, mas com a diferença de que é uma solução mais discreta para pessoas que buscam algo mais prático para o dia a dia para ter a possibilidade de guardar o fone de ouvido no seu bolso com facilidade. Com uma duração de 6h de bateria, de acordo com a Sony, e mais 18h se somado com as três cargas do seu estojo, é algo que impressiona.

Sua case mesmo possuindo capacidade para 3 cargas é bem compacta permitindo ao usuário guardar facilmente os fones no bolso sem maiores incômodos, além de possuir entrada USB-C para um carregamento mais rápido (10min de carga equivalem a 1h e 30min de reprodução).

Case do in-ear true wireless Sony WF-1000XM3
Case do in-ear true wireless Sony WF-1000XM3

A Sony ainda promete uma melhor conexão de seus fones com os dispositivos Bluetooth, utilizando seu novo chip Bluetooth que permite transmitir o sinal ao mesmo tempo para o lado direito e esquerdo do in-ear (a maioria dos fones recebem somente de um lado e depois o fone retransmite o sinal para o outro lado). Além disso, o WF-1000XM3 ainda conta com a tecnologia Bluetooth 5.0 que consome menos energia e permite uma maior capacidade e velocidade na transmissão de dados.

Funcionamento do novo chip Bluetooth que transmite o sinal ao mesmo tempo para o lado direito e esquerdo
Funcionamento do novo chip Bluetooth que transmite o sinal ao mesmo tempo para o lado direito e esquerdo

O novo in-ear true wireless da japonesa ainda possui sensores de proximidade que permitem a funcionalidade de pausar a música quando o fone de ouvido é retirado e o modo de "atenção rápida" onde basta encostar o dedo no lado esquerdo do fone para o volume da música diminuir e deixar entrar o som ambiente.

Modo
Modo "atenção rápida" do in-ear WF-1000XM3

Porém, nem tudo são flores e embora o seu irmão maior Sony WH-1000XM3 possua suporte para codecs como aptX HD e LDAC, o WF-1000XM3 possui suporte apenas para o codec AAC. Ainda não se sabe o motivo pelo qual a Sony optou pela utilização de um codec tão limitado em termos de qualidade de transmissão de áudio, mas é algo um tanto desanimador após ver tantos recursos e capacidades implementadas em seu novo fone de ouvido.

O Sony WF-1000XM3 começará a ser vendido ainda este mês no valor de US$229,00 nos EUA com variações na cor preta e na cor prata. Não se sabe ainda se ele virá para o Brasil e a que preço virá, mas espere algo com valor parecido com o headphone WH-1000XM3 que é vendido oficialmente no país.

 

 

Vídeo incorporado do YouTube

Fonte: Sony