A Xiaomi deu início à distribuição do HyperOS, baseado no Android 14, para um grupo de usuários testadores dos modelos Mi 11, Mi 11 Pro e Mi 11 Ultra. Lançados entre 2020 e 2021, o trio de aparelhos topo de linha da chinesa recebem agora uma atualização significativa de seu sistema operacional, mas por enquanto está disponível para um grupo limitado de usuários, podendo ser expandida no decorrer dos testes.

Xiaomi libera versão de teste do HyperOS para Mi 11, 11 Pro e 11 Ultra

A atualização carrega a versão de firmware 1.0.2.0.UKACNXM e pesa de 5,3 GB. Como mencionado, a novidade está sendo disponibilizada de forma limitada aos usuários que participam do programa de testes da Xiaomi. A indicação do código sugere que a atualização teve início na China, como evidenciado pelas letras "CN", que remetem à variante chinesa dos smartphones.

Quanto ás novidades, a nova versão do sistema traz consigo não apenas um novo design, mas também uma série de recursos inovadores e ferramentas adicionais para personalização da tela de bloqueio. Além disso, a atualização também incorpora o patch de segurança de abril de 2024.

Xiaomi 11 recebe versão de teste do HyperOs com Android 14. Imagem: Xiaomi/Reprodução
Xiaomi 11 recebe versão de teste do HyperOs com Android 14. Imagem: Xiaomi/Reprodução

Inicialmente, representantes da Xiaomi haviam anunciado que os modelos Mi 11 e Mi 10 receberiam a atualização para o HyperOS na segunda metade de abril, mas com base no Android 13, e não no Android 14. Portanto, a presença da versão mais recente do sistema operacional surpreendeu os usuários da linha Mi 11. Entenda aqui o que é HyperOS.

Quando a versão estável será lançada?

Atualmente, não há nenhuma data definida para o lançamento estável do HyperOS para esses aparelhos. No entanto, com a disponibilização inicial para um grupo de testadores, é possível que a empresa planeje expandir gradualmente a distribuição para outros mercados em breve.

Vale lembrar que a Xiaomi também confirmou recentemente que alguns modelos, como o Xiaomi 11T Pro, Redmi 12, Redmi Note 11 e Redmi 13C receberão a atualização para o novo software durante o segundo trimestre deste ano.

Fonte