Depois do Galaxy S20 FE, do Galaxy A54 5G e dos dobráveis Galaxy Z Fold 4 e Z Flip 4, a Samsung começou a enviar a atualização de fevereiro para a linha Galaxy S22, o que inclui também os modelos S22 Plus e S22 Ultra. Até o momento, a atualização está disponível somente para usuários dos Estados Unidos e Canadá, mas sem nenhum novo recurso, apenas trazendo melhorias cruciais em termos de segurança.

Linha Galaxy S22 também recebe patch de seguranlça de fevereiro

Galaxy S22 recebe pacote de segurança de fevereiro que corrige 72 falhas
Galaxy S22 recebe pacote de segurança de fevereiro que corrige 72 falhas

O changelog divulgado revela que o novo software possui a compilação S90xUSQS4DXB1 e tem um tamanho aproximado de 250 MB. O destaque dessa atualização é a correção de aproximadamente 72 vulnerabilidades de segurança que poderiam ser exploradas por invasores.

Como é comum nesse processo, a distribuição da atualização ocorre em lotes, e, por enquanto, não há uma previsão exata para a disponibilidade do update nos smartphones da linha Galaxy S22 no Brasil.

Como baixar?

Para verificar se a atualização está disponível para o seu dispositivo, basta seguir o caminho usual em Configurações > Atualização de software > Baixar e instalar. Geralmente, assim que a atualização estiver disponível, uma notificação deve ser enviada ao seu aparelho. O Oficina da Net recomenda manter o seu dispositivo atualizado para garantir a segurança e desempenho ideais.

Samsung Galaxy S22

Samsung Galaxy S22
Samsung Galaxy S22

O Galaxy S22 é um smartphone premium destinado a consumidores que procuram um modelo com ótimas câmeras, alta performance e resistência à água. A tela Dynamic AMOLED mede 6,1 polegadas com resolução Full HD+ e taxa de atualização de 120 Hz. O processador embarcado é o Snapdragon 8 Gen 1, aliado a 8 GB de RAM e 128 GB ou 256 GB de armazenamento interno.

Há três câmeras na traseira: a principal de 50 megapixels, a secundária telefoto de 10 megapixels com zoom óptico de 3x, e a terciária ultrawide com campo de visão de 120 graus. O sensor frontal, posicionado no pequeno "furo" na tela, entrega 10 megapixels. A bateria de 3.700 mAh traz suporte a carregamento rápido de 25 watts e sem fio de 15 watts. Outras características do aparelho incluem: 5G, Bluetooth 5.2, Wi-Fi 6, porta USB-C, alto-falantes estéreo sintetizados pela AKG, NFC e leitor de digitais sob a tela.

Quantas atualizações seu celular recebe? Assista esse vídeo...