A Samsung começou a distribuição de uma atualização importante para o Galaxy Z Flip 4. Trata-se do pacote de segurança de fevereiro de 2024 que inclusive já chegou a outros aparelhos da marca, como o Galaxy S20 FE, o A54 e o próprio Z Fold 4. De acordo com as informações do do site SamMobile, a atualização não adiciona nenhum novo recurso, apenas corrige um total de 72 vulnerabilidades de segurança.

Galaxy Z Flip 4 recebe patch de segurança de fevereiro

Galaxy Z Flip 4 recebe patch de segurança referente ao mês de fevereiro de 2024
Galaxy Z Flip 4 recebe patch de segurança referente ao mês de fevereiro de 2024

Conforme tem sido relatado por usuários que já receberam a atualização, a versão do Z Flip 4 que é bloqueada por operadora está recebendo a atualização com a versão de firmware F721USQS4EXAD. Já a versão desbloqueada de fábrica do Galaxy Z Flip 4 está sendo atualizada com a compilação de firmware F721U1UES4EXAD.

Até o momento, a atualização está sendo implantada apenas para usuários dos Estados Unidos, e chega depois de um pouco mais de um mês após a liberação da atualização de janeiro. A expectativa é que a novidade seja lançada em todo o mundo no decorrer dos próximos dias.

Como baixar?

Para verificar se a atualização está disponível para o seu dispositivo, basta seguir o caminho usual em Configurações > Atualização de software > Baixar e instalar. Geralmente, assim que a atualização estiver disponível, uma notificação deve ser enviada ao seu aparelho. O Oficina da Net recomenda manter o seu dispositivo atualizado para garantir a segurança e desempenho ideais.

Samsung Galaxy Z Flip4

Samsung Galaxy Z Flip4
Samsung Galaxy Z Flip4

O Samsung Galaxy Z Flip4 reafirma a excelência da linha Flip, apresentando-se como uma verdadeira obra-prima de tecnologia dobrável. Com uma classificação IPX8 de resistência à água, este dispositivo não apenas dobra sua inovação, mas também se adapta ao seu estilo de vida, oferecendo durabilidade extra contra os elementos. O sistema operacional One UI 4.1.1 baseado no Android 12 oferece uma experiência intuitiva e personalizável, enquanto o poderoso processador Qualcomm Snapdragon 8 Plus Gen 1 (4 nm) SM8450, com CPU octa-core, garante um desempenho excepcionalmente veloz.

A tela Foldable Dynamic AMOLED 2X de 6,7 polegadas, com resolução de 2640 x 1080 pixels, entrega uma experiência visual deslumbrante, complementada pelo Always-on display e HDR 10 Plus. Equipado com 8 GB de RAM e opções de armazenamento interno de 128 GB, 256 GB e 512 GB em UFS 3.1, o Galaxy Z Flip4 oferece um espaço generoso para armazenar suas memórias digitais. No departamento de câmeras, a configuração dupla de 12 MP na parte traseira, com uma ultrawide de 12 MP, captura imagens detalhadas e expansivas.

A bateria de 3.700 mAh mantém o dispositivo funcionando o dia todo, enquanto as opções de carregamento de 10W Wireless e 25W garantem recargas rápidas. Com conectividade 5G, o Galaxy Z Flip4 não apenas se destaca pela sua elegância dobrável, mas também oferece velocidades de dados ultrarrápidas para manter você conectado na era da comunicação instantânea.

Quantas atualizações sesu celulares recebe? Assista esse vídeo...