A Samsung anunciou uma nova atualização para o Galaxy Z Fold 4, que começou a ser distribuída nesta sexta-feira (16), inicialmente nos Estados Unidos. Assim como o Galaxy S20 FE e outros aparelhos que já receberam o update, esta atualização inclui o pacote de segurança de fevereiro e traz melhorias significativas para a segurança e estabilidade do dispositivo. Ao todo, a Samsung garante correção para 72 falhas de segurança.

Samsung libera patch de segurança de fevereiro para o Z Fold 4

Samsung libera patch de segurança de fevereiro para o Z Fold 4
Samsung libera patch de segurança de fevereiro para o Galaxy Z Fold 4 nos EUA

O changelog revela que a versão de firmware F936U1UES4EXAD está sendo disponibilizada, com um tamanho de cerca de 200 MB. O foco principal dessa atualização é a correção das brechas de segurança encontradas na versão anterior do sistema e que poderiam colocar em risco a privacidade e os dados pessoas dos usuários.

Por enquanto, a atualização está disponível apenas nos Estados Unidos. A expectativa é que a novidade seja liberada também para usuários de outros países, como o Brasil, nas próximas semanas, embora não haja nenhuma uma previsão exata sobre isso até o momento.

Como baixar?

Para verificar se a atualização está disponível para o seu dispositivo, basta seguir o caminho usual em Configurações > Atualização de software > Baixar e instalar. Geralmente, assim que a atualização estiver disponível, uma notificação deve ser enviada ao seu aparelho. O Oficina da Net recomenda manter o seu dispositivo atualizado para garantir a segurança e desempenho ideais.

Samsung Galaxy Z Fold 4

Samsung Galaxy Z Fold 4
Samsung Galaxy Z Fold 4

O Galaxy Z Fold 4 chegou ao Brasil em agosto de 2022 custando a bagatela de R$ 12.799. Hoje, seu preço atual é de R$ 5.400. A tela dobrável grande, aliada a uma tela externa, são de ótima qualidade, sem falar que ele possui hardware ótimo. A versão que recebemos aqui para testar tem 256GB de armazenamento, são 12GB de memória RAM e processador Snapdragon 8+ Gen1.

A tela principal tem 7.6 polegadas, protegida por Gorilla Glass Victus Plus, tem tecnologia Dynamic AMOLED 2x e 120Hz, uma proporção de tela mais quadrada. Além disso, temos a tela externa com 6.2 polegadas, essa agora foi ajustada ela teve suas bordas reduzidas, aumentando a proporção de tela sem aumentar o tamanho físico, ficou bem, mas bem melhor. As câmeras são cinco no total: duas frontais (10 MP + 4 MP) e três traseiras (50 MP + 12 MP + 10 MP). A bateria tem 4400mAh e vem carregador de 25W na caixa. 

Samsung Galaxy Z Fold 4 - Veja aqui a ficha técnica completa

Quantas atualizações sesu celulares recebe? Assista esse vídeo...

Fonte