A Samsung registrou uma nova patente para um tablet dobrável e enrolável, que pode ser lançado futuramente. A patente, descoberta por David, do xleaks7, e publicada pela Calibre Cleaning, mostra um design inovador para um tablet de bolso, que combina uma dobradiça tradicional com uma tela enrolável.

Ao analisar as imagens, é possível ver um dispositivo que se parece com o Galaxy Z Fold, exceto pelo fato das câmeras estarem localizadas no lado oposto da dobradiça. Porém, a parte frontal é bem diferente, não possui uma tela externa.

Tablet híbrido da Samsung (dobrável e enrolável)
Tablet híbrido da Samsung (dobrável e enrolável)

Ao abrir o dispositivo, uma tela interna grande é revelada. Essa tela pode ser estendida em um dos lados usando o mecanismo de enrolar.

Dispositivo aberto / expandido
Dispositivo aberto / expandido

Existe ainda uma opção de visualização, quando o tablet fechado expandir a tela para fora, pode ser vista uma pequena tela vertical, tipo a tela do Z Flip 5 para ver notificações, é a segunda imagem abaixo.

Dobrado / expandido
Dobrado / expandido

A Samsung deva lançar o Galaxy Z Fold 6 e o Galaxy Z Flip 6 este ano, então é bem provável que esse tablet dobrável e enrolável não seja lançado tão cedo.

Lembrando que as patentes são apenas ideias e não garantem o lançamento de um produto. A Samsung já provou sua capacidade de produzir smartphones dobráveis e seus conceitos de telas enroláveis mostram que ela pode, teoricamente, produzir e vender dispositivos com essa tecnologia.

Com informações Tomsguide