Hoje em dia você não precisa de cabos para acessar a internet, para ouvir suas músicas com fones de ouvido e nem para recarregar a bateria do seu celular. Existem modelos de smartphones que já contam com todas essas tecnologias, mas nosso foco aqui é justamente o carregamento por indução. Neste artigo, listamos 5 modelos de smartphones com suporte para carregamento sem fio e que pode ser o seu próximo celular.

1. iPhone 12

iPhone 12
iPhone 12

Listamos aqui o iPhone 12, o primeiro iPhone com tecnologia de carregamento MagSafe, que também está na nossa lista de modelos com certificação IP68. Obviamente que essa tecnologia se manteve em qualquer um dos iPhones que veio após ele, mas sobre o iPhone 12, escolhemos colocá-lo em primeiro lugar nessa lista justamente por conta da sua máxima eficiência de carregamento e conforto, pois é um dos poucos modelos que te permite usar celular enquanto carrega a bateria por indução, mas é claro que para isso você precisa usar um pad magnético compatível.

2. Galaxy S23

Galaxy S23
Galaxy S23

Falando agora sobre modelos da Samsung, destacamos o Galaxy S23, dispositivo lançado neste ano pela gigante sul-coreana. É claro que ele não é o primeiro Samsung compatível com carregamento por indução. Na verdade, essa tecnologia está presente desde o Galaxy S6, de 2015. No caso do S23, ele conta com suport para carregamento de 25 watts para carregadores com fio, além de 15 watts no carregamento por indução e ainda 4.5 wireless para carregamento reverso para dispositivos compatíveis.

3. Galaxy Z Fold 4

Galaxy Z Fold 4
Galaxy Z Fold 4

Partindo para os modelos conceituais, o Galaxy Z Fold 4 é um dos dobráveis mais desejados no mercado de smarphones. Com sua proposta de se desdobrar para ampliar o tamanho da tela, o Z Fold 4 tem foco em produtividade. Em termos de carregamento, ele oferece suporte para cargas de 11 watts no carregamento wireless, 25 watts no carregamento "normal" e também 4.5 watts no modo reverso.

4. Motorola Edge 30 Ultra

Edge 30 Ultra
Edge 30 Ultra

Com um design moderno, diversos recursos de câmera e processamento digno de um topo de liniha, a Motorola trouxe no ano passado o Edge 30 Ultra, modelo que também contempla configurações poderosas em termos de carregmento e bateria. Para se ter uma ideia, temos aqui uma bateria de 4.610 mAh com incríveis 50 watts em cargas por indução. Em nossos testes, ele ficou com o título de 18º melhor celular em bateria, com destaque para bateria que completa o ciclo de 0 a 100% em apenas 32 minutos.

5. Pixel 7

Pixel 7 (Foto. Xataka/Reprodução)
Pixel 7 (Foto. Xataka/Reprodução)

Para quem busca novos horizontes, longe das marcas mais populares do mercado, um opção é experimentar o Pixel 7, da gigantes das buscas, Google. Com o objetivo de ser um intermediário premium, o modelo oferece um processador robusto, proteção eficiente no vidro e uma bateria de 4.355 mAh que conta com suporte para a tecnologia de por indução de 20 watts.