Após anunciar diversos smartphones da linha Moto G, incluindo o Moto G13, G23, G53 e G73 5G, a Motorola está se preparando para oficializar outro modelo: o Moto G Stylus 2023. Esse aparelho teve suas principais especificações e imagens promocionais vazadas, mostrando o design completo e sugerindo que não haverá mudanças importantes com relação à versão anterior, pelo menos no hardware.

O que esperar do Moto G Stylus 2023

As imagens, compartilhadas pelo The Tech Outlook, mostram que o Moto G Stylus 2023 deve trazer um módulo retangular para abrigar duas câmeras e um flash LED duplo, algo curioso considerando que o modelo de 2022 chegou ao mercado com três sensores.

O grande destaque do aparelho será a caneta stylus, mas esse acessório não entregará tecnologias ou recursos avançados, assim como vemos na S Pen da Samsung. Na verdade, ele deve ser usado apenas para realizar anotações ou desenhos com mais facilidade.

Quanto as especificações, o próximo intermediário da Motorola pode oferecer um display de 6,5 polegadas com resolução HD+ e taxa de atualização de 90 Hz. O processador não foi mencionado, mas uma listagem do Geekbench sugere um MediaTek Helio G88 e, no mínimo, 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento.

A bateria soma 5.000 mAh, mesma potência do antecessor, enquanto a câmera principal entrega 50 megapixels — a resolução do sensor secundário ainda é desconhecida. De qualquer forma, vamos aguardar mais informações para confirmarmos (ou não) tudo isso, algo que pode acontecer nas próximas semanas.