Os smartphones da Xiaomi são conhecidos por oferecer um excelente desempenho, design elegante e um ótimo custo-benefício e, por isso, são uma excelente escolha para quem quer jogar seus jogos favoritos. Neste artigo, listamos os 5 melhores celulares da Xiaomi para jogos, destacando suas especificações e recursos que os tornam ideais para jogos e, claro, nos baseando em nosso ranking exclusivo do Roda Liso.

ÍNDICE

Xiaomi Redmi Note 11S

O quinto lugar é ocupado pelo Redmi Note 11S, famoso entre os entusiastas da Xiaomi por ser de uma linha voltada para o custo benefício extremo. É um aparelho relativamente simples, porém que surpreende os usuários que não possuem um orçamento tão alto.

Com o Redmi Note 11S você rodará a maioria dos games atuais em gráficos baixos com, no mínimo, 30 FPS.
Xiaomi Redmi Note 11S
Xiaomi Redmi Note 11S

O Redmi Note 11S possui o processador MediaTek Helio G96, opções com 6 GB e 8 GB de memória RAM, uma tela AMOLED de 6.43", taxa de atualização de 90Hz e uma bateria de 5000 mAh.

Xiaomi POCO M5

Com um custo baixíssimo, o POCO M5 detona o quarto lugar na nossa lista. Esse smartphone pode não possuir as melhores configurações que um celular possa ter, porém ele se redimi com classe por conta do seu preço baixíssimo.

O POCO M5 leva a grande maioria dos games nos gráficos mais baixos a 60 FPS, possui uma ótima compatibilidade com os jogos e uma tela 90Hz de taxa de atualização.
Xiaomi POCO M5
Xiaomi POCO M5

O POCO M5 possui o processador MediaTek Helio G99, opções com 4 GB e 6 GB de memória RAM, uma tela IPS de 6.58", taxa de atualização de 90Hz e uma bateria de 5000 mAh.

Xiaomi 12 Lite

O terceiro lugar obrigatoriamente deve pertencer ao Xiaomi 12 Lite, versão "leve" do tão famoso Xiaomi 12, da linha de flagships da empresa. Apesar da necessidade de importação, o Xiaomi 12 Lite é uma escolha excelente para quem não quer gastar tanto e procura um aparelho mais "cheio", com funcionalidades e pontos positivos não apenas no desempenho.

O Xiaomi 12 Lite roda uma grande variedade de games nos gráficos máximos. Em certos títulos, haverá a necessidade de se abaixar a qualidade, como é o caso do Genshin Impact, porém travadas e stutterings não são esperadas com um aparelho desse porte.
Xiaomi 12 Lite
Xiaomi 12 Lite

Xiaomi POCO X4 GT

Com resultados interessantíssimos no nosso teste de jogos, o POCO X4 GT ocupa orgulhosamente o segundo lugar na nossa lista. O intermediário da POCO possui uma excelente compatibilidade com os games, permitindo jogatinas a 90 FPS em vários deles.

O POCO X4 GT roda uma quantidade gigantesca de games na qualidade gráfica mais alta e com 60 FPS, sem problemas de desempenho. Essa certamente é a opção ideal para quem quer um alto poder de fogo nos games, sem gastar muito.
POCO X4 GT
POCO X4 GT

O POCO X4 GT possui o processador MediaTek Dimensity 8100, 8 GB de memória RAM, uma tela IPS de 6.58", taxa de atualização de 90Hz e uma bateria de 5000 mAh.

POCO F4 GT

O primeiríssimo colocado na nossa lista é o POCO F4 GT, um aparelho da Xiaomi/POCO extremamente focado no público gamer. Com diversas funções extras, compatibilidade e até botões físicos extras customizaveis para uma experiência mais agradável nos jogos, ele se torna definitivamente o melhor celular da Xiaomi para jogos.

Com essa belezinha, você terá poder de fogo o suficiente para rodar qualquer jogo da Google Play sem maiores dificuldades e com os gráficos maximizados. Sem contar a possibilidade de emuladores extremamente pesados que se tornam mamão com açúcar no comando do F4 GT.
POCO F4 GT
POCO F4 GT